11/01/2022

APÓS DERROTA PARA O POTYGUAR-CN TÉCNICO RENATINHO, ABORRECIDO, CRITICA O AMÉRICA

Renatinho critica seu time em Currais Novos

A derrota para o Potyguar de Currais Novos, por 3 a 2, na estreia do América no Campeonato Potiguar, deixou o treinador americano, Renatinho Potiguar extremamente aborrecido com a atuação de sua equipe.

Em entrevista à rádio Jovem Pan News Natal, após o jogo, o treinador, que normalmente é mais comedido nas declarações, não poupou críticas ao elenco. Renatinho falou em marasmo, falta de compromisso e disse não entender que, após dias de treinamento, tão pouco tenha sido apresentado pelo grupo.

“O que mais me chateou foi a desorganização e a falta de comprometimento com o clube. Foi 90% da minha preleção hoje (domingo). A coisa mais difícil é jogar o Estadual com o América numa situação dessas. É inadmissível a gente ter 40 dias de preparação e não conseguir em 90 minutos não posicionar parte defensiva. O treinador planeja algumas situações e às vezes não acontece. Mas não acontece porque o atleta não faz. Então isso vai ser cobrado e já foi cobrado”, reclamou.

O treinador americano desabafou e insinuou uma espécie de “salto alto” por parte de alguns atletas. “Muitas vezes o atleta num Campeonato Estadual porque vem pegar o Potyguar aqui (Currais Novos) o cara acha que está em campo jogando contra ninguém. Então houve muito marasmo e até certo ponto muita irresponsabilidade e isso gerou uma derrota. Mas a derrota não foi construída pelo Potyguar, foram três erros grotescos de passes”, explicou.

Apesar disso, Renatinho avisa que não está preocupado com a pressão pela derrota na estreia. “Se o técnico não estiver acostumado com a pressão de trabalhar no América não trabalha nem na rouparia”, disparou. “O que nos deixa chateado é a performance defensiva do time. Digo isso na parte coletiva com um todo. Mas agora é vencer na quarta-feira e reverter essa situação”, finalizou.

Potyguar

O técnico do Potyguar, Higor César, ao contrário do colega, era só alegria e elogios ao seu time após a vitória na estreia. Ele revelou que alguns jogadores jogaram gripados, no sacrifício. A situação não é irregular, de acordo com a Diretriz Técnica Operacional da FNF.

“Eles foram muito homens e jogaram doentes. Teve atleta nosso que estava até às 10h da manhã tomando soro no hospital”, comentou.

Nenhum comentário: