Mostrando postagens com marcador Variedades. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Variedades. Mostrar todas as postagens

27/06/2026

GOVERNADOR DE SANTA CATARINA CHAMA LULA DE 'CARA DE PAU'

Jorginho Mello desmente declarações de Lula: “Cara de pau”

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), rebateu e desmentiu declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. O petista havia criticado o governador durante uma agenda no estado nesta sexta-feira (26).

Segundo Lula, Jorginho – que não estava presente – não quis parceria com o governo federal em iniciativas no estado, como um projeto de R$ 24 bilhões que seria realizado pelo Ministério dos Transportes.

– Qual é o tamanho da cabeça desse cidadão? Qual é a qualidade da massa encefálica que ele tem na cabeça, qual é? É de se pesquisar, porque um ser humano não pode ser pequeno a ponto de não privilegiar os interesses do povo de Santa Catarina – disse Lula em agenda com a Petrobras no litoral catarinense.

Jorginho, por sua vez, afirmou que o investimento nunca foi oferecido ao estado.

– O Lula toda vez que vem pra cá, ele não entrega nada. Só vem pra falar mal da gente. Até aí tudo bem. O problema é que mentem na cara dura. Nunca nos ofereceram esse investimento – declarou.

– O que o ministro [dos Transportes, George Santoro] está falando é o projeto de concessão para pedagiar as nossas estradas estaduais. Esses mais de 3.000 quilômetros que reformamos com o programa Estrada Boa, eles queriam que uma empresa arrumasse para depois pedagiar. Esse é o tal dos 24 bilhões. Não brinca com nós, né? Aqui ninguém é tolo. Mas eu arrumei, sem precisar botar mais imposto no lombo do catarinense. Fazer a 101, que está parada, vocês não querem, né? Seus cara de pau! – afirmou.

Veja:

APÓS TERREMOTO BEBÊ NASCE ENTRE ESCOMBROS NA VENEZUELA

Bebê nasce entre escombros após terremotos na Venezuela

Um bebê nasceu em meio aos escombros dos terremotos que atingiram a Venezuela nesta semana. O parto ocorreu na quinta-feira (25), após uma mulher grávida ser resgatada de uma área atingida pelos tremores e dar à luz pouco depois de chegar a um local seguro.

Segundo o portal venezuelano El Pitazo, o nascimento foi assistido pela médica esteticista María Fernanda Terán, natural de Boconó, no estado de Trujillo. Ela estava em Caracas quando os terremotos atingiram o país e decidiu seguir como voluntária para La Guaira, uma das regiões mais afetadas pela tragédia.

De acordo com o relato divulgado pelo veículo, a gestante desmaiou após ser retirada dos escombros. Quando chegou a uma área considerada segura, entrou em trabalho de parto e deu à luz o bebê.

O nascimento ocorreu em meio à operação de resgate que mobiliza equipes de emergência em diversas regiões da Venezuela. A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou nesta sexta (26) que mais de 50 mil pessoas estão desaparecidas após os terremotos. O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, informou que o número de mortos chegou a 920.

Os terremotos de magnitude 7,2 e 7,5 deixaram um cenário de devastação, especialmente em La Guaira, cidade litorânea próxima a Caracas. Dezenas de edifícios desabaram e moradores relatam dificuldades nas operações de busca e resgate.

Nesta sexta (26), um novo terremoto de magnitude 4,7 foi registrado na Venezuela. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor ocorreu às 18h16, com epicentro a 54 quilômetros de El Limón, no Estado de Aragua, e profundidade de 10 quilômetros.

Relatos publicados nas redes sociais indicam que o abalo foi sentido nos estados de Carabobo, Aragua, Miranda, La Guaira e também em Caracas.

AE

É O PREÇO QUE SE PAGA POR SE TORNAR MELHOR

Conar suspende, em caráter liminar, propaganda abusiva de bets na CazéTV durante Copa

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) determinou, em caráter liminar, a suspensão de propagandas de casas de apostas exibidas pela CazéTV durante as transmissões da Copa do Mundo. A medida foi assinada na sexta-feira (26) e ainda não representa a abertura de um processo formal. Não está claro quais práticas estão vetadas com essa decisão e quais seguem liberadas para o canal.

Segundo o órgão, as ações publicitárias podem ter desrespeitado as regras de publicidade responsável ao incentivar apostas em lances em tempo real, com destaque para odds (probabilidades de ganho) consideradas pouco prováveis e apelos de urgência feitos por narradores e comentaristas.

Além da CazéTV, as casas de apostas Betnacional, Bet365 e KTO também serão notificadas. O Conar deu prazo de cinco dias úteis para que as empresas informem as medidas adotadas para adequar suas campanhas às normas do setor, incluindo ações de proteção ao público infantojuvenil.

Em nota, a CazéTV afirmou que já havia feito alterações nas publicidades após reclamações do público. O Conar informou que continuará monitorando as transmissões e poderá abrir um processo formal caso identifique novas irregularidades.

26/06/2026

POLÊMICA DENTRO DO PL - CIRO 'FOGE' AO SER QUESTIONADO

Ciro Gomes "foge" ao ser questionado sobre polêmica dentro do PL

O pré-candidato ao Governo do Ceará, Ciro Gomes (PDT), afirmou nesta quinta-feira (25) que não pretende assistir ao vídeo divulgado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

Segundo o ex-ministro, a controvérsia pertence exclusivamente ao Partido Liberal e não deve ser tratada por ele.

Questionado por jornalistas durante o PEC Brasil, evento do agronegócio realizado em Fortaleza, Ciro "fugiu" ao responder sobre o assunto.

“Eu juro que não vi o vídeo. E não vou ver”, disparou.

Em seguida, acrescentou:

“Isso é uma questão do PL nacional e envolve coisas muito mais complexas do que nossa paróquia aqui”.

CAZÉTV: CASIMIRO FEZ O 'L' E VIRA ALVO POR BETS - DEPUTADOS IRONIZAM

Deputados ironizam Casimiro por “fazer o L” e virar alvo por bets

A CazéTV tem sido alvo de ataques e de uma investigação do Ministério da Justiça após o sucesso de audiência na cobertura da Copa do Mundo de 2026. O canal do YouTube é o único detentor de todos os 104 jogos da competição no Brasil. A TV Globo, emissora exclusiva nas últimas décadas, transmitirá cerca de metade dos duelos até o fim do torneio.

No atual contexto, deputados do PL relembraram, por meio de postagens nas redes sociais, que Casimiro Miguel, sócio e quem dá nome ao canal, afirmou ter votado em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas últimas eleições. Mesmo assim, seu projeto virou alvo de ação do governo.

O deputado federal Mario Frias (PL-SP) ressaltou o embate do streamer com a TV Globo e apontou uma postura contraditória do governo com relação às bets.

— Cazé fez o L, comprou os direitos da Copa, desafiou a hegemonia da Globo, viu Lula sancionar as bets e, no final, virou alvo do governo que ajudou a eleger. “Mas ainda bem que tiramos o Bozo” — publicou.

O deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) também falou sobre o caso. O parlamentar elogiou Casimiro, mas fez um alerta sobre a escolha política dele.

— Não vou ficar aqui falando “eu avisei, faz o L”. Acho que você é um baita de um comunicador, admiro o seu trabalho, mas está vendo as consequências de apoiar um bandido desse para presidente da República? — disse em vídeo nas redes sociais.

INVESTIGAÇÃO E RESPOSTA DA CAZÉ TV:

O Ministério da Justiça abriu um processo para investigar a CazéTV por suposta propaganda abusiva de apostas online, as bets. A investigação, instaurada na última quarta-feira (24), foca na divulgação de promoções durante as transmissões dos jogos da Copa do Mundo de 2026.

Em resposta, a CazéTV adotou um novo formato para publicidade de bets e seus parceiros nos jogos da Copa do Mundo. O canal ouviu o debate público em meio à polêmica sobre anúncios e decidiu ser mais conservador, evitando estímulos excessivos às apostas online.

Em comunicado, a direção do canal gerenciado pela Live Mode ressalta que, apesar das críticas e da ação movida pelo MJ, sempre seguiu a legislação com relação à publicidade aplicada em suas transmissões.

— A veiculação de publicidade na CazéTV observa a legislação brasileira, as diretrizes do CONAR e as boas práticas do setor. Também trabalhamos exclusivamente com operadoras regularizadas pelo Ministério da Fazenda, em conformidade com a Lei 14.790/2023 — ressaltou.

VORCARO NA PAPUDINHA

Daniel Vorcaro chega à Papudinha

O ex-dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, chegou no início da noite desta quinta-feira, 25, ao 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, em Brasília.

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência do ex-banqueiro ao considerar inadequada a permanência do empresário na Superintendência da Polícia Federal (PF).

Vorcaro estava em uma cela especial da PF à espera da homologação de um acordo de delação premiada, mas a proposta foi rejeitada pela corporação e pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Mendonça também determinou que a Polícia Militar do Distrito Federal adote medidas para impedir o contato do empresário com outros investigados do caso Master, entre eles Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), preso na mesma unidade.

Na decisão, Mendonça atendeu a um pedido da PF para alterar o local de custódia e negou o pedido da defesa para substituir a prisão preventiva por prisão domiciliar. O ministro determinou que a Polícia Federal realizasse a transferência em até 24 horas.

Pelo entendimento do relator, não surgiram fatos novos capazes de justificar a revogação da prisão. Segundo a decisão, continuam presentes os requisitos que embasaram a medida cautelar, como a necessidade de preservar as investigações e evitar interferências na produção de provas.

Mendonça também avaliou que a Superintendência da PF não oferece estrutura para manter presos por períodos prolongados. Ao mesmo tempo, o ministro do STF determinou que Vorcaro permanecesse fora de uma cela comum, por considerar que a repercussão do caso representa risco à integridade física do ex-banqueiro.

Pelo entendimento do relator, não surgiram fatos novos capazes de justificar a revogação da prisão. Segundo a decisão, continuam presentes os requisitos que embasaram a medida cautelar, como a necessidade de preservar as investigações e evitar interferências na produção de provas.

Mendonça também avaliou que a Superintendência da PF não oferece estrutura para manter presos por períodos prolongados. Ao mesmo tempo, o ministro do STF determinou que Vorcaro permanecesse fora de uma cela comum, por considerar que a repercussão do caso representa risco à integridade física do ex-banqueiro.

Vorcaro tem segunda delação rejeitada

A transferência ocorreu em meio às tentativas de Vorcaro de firmar um acordo de colaboração premiada. O ex-banqueiro apresentou duas propostas de delação, mas a PF e a PGR rejeitaram ambas.

As autoridades consideraram a segunda proposta insuficiente para impulsionar as investigações. As autoridades avaliaram que a colaboração se limitava a informações já conhecidas ou parcialmente conhecidas e chegaram a classificá-la como uma “delação elitista”.

Ao tratar do tema, Mendonça ressaltou que o encerramento das tratativas não influenciou a decisão sobre a custódia.

“A imposição da medida é absolutamente dissociada de qualquer conjuntura relacionada à existência, ou não, de tratativas voltadas à eventual celebração de acordo de colaboração premiada”, escreveu o ministro.

revistaoeste

DEU RUIM: A JUSTIÇA NÃO ESTÁ PREOCUPADA COM A 'TUBERCULOSE' DELE

Foragido há 130 dias, Oruam diz estar com tuberculose grave

A defesa do rapper Oruam informou à Justiça do Rio de Janeiro que o cantor enfrenta um quadro de tuberculose e pediu a revogação da prisão preventiva. A solicitação, porém, foi negada no último dia 18 pela juíza Tula Correa de Mello. O artista está foragido desde 3 de fevereiro, há 130 dias.

Segundo os advogados, Mauro Davi dos Santos Nepomuceno perdeu cinco quilos no último mês, apresenta tosse crônica e lesões nos pulmões. A defesa afirma que o cantor está em um “quadro de saúde gravíssimo” e tenta reverter a ordem de prisão.

O pedido de prisão faz parte do processo em que Oruam responde por homicídio qualificado. A ação é resultado de uma investigação conduzida pela 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca). No ano passado, o rapper chegou a permanecer preso por 50 dias durante as apurações.

O caso teve início em 21 de julho do ano passado, quando policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foram à antiga residência do cantor, no Joá, Zona Oeste do Rio, para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um adolescente ligado à chamada “Equipe do Ódio”, grupo associado ao Comando Vermelho.

De acordo com a investigação, o adolescente conseguiu fugir depois que a viatura foi atacada com pedras por Oruam e outras pessoas que estavam no imóvel. Um dos envolvidos, Paulo Ricardo de Paula Silva de Moraes, conhecido como Boca Rica, foi preso em flagrante.

Vídeos gravados pelos próprios participantes da ação serviram como base para o inquérito que resultou no mandado de prisão contra o rapper. Se condenado, Oruam poderá responder por ameaça, dano ao patrimônio público, desacato, resistência e associação ao tráfico, com penas que, somadas, podem ultrapassar 18 anos de prisão.

O adolescente também se apresentou à Justiça e voltou a cumprir medidas socioeducativas em regime de semiliberdade. Nas redes sociais, ele afirmou ter deixado o crime para investir na carreira artística.

25/06/2026

NEYMAR ESNOBA A GLOBO - VÍDEO

Neymar não dá espaço para ser entrevistado na Globo

A postura de Neymar durante uma rápida entrevista após a vitória do Brasil sobre a Escócia por 3 a 0, nesta quarta-feira (24), chamou atenção nas redes sociais. O atacante fez sua estreia na Copa do Mundo e conversou brevemente com o comentarista Denílson no pós-jogo.

No momento da abordagem, Denílson cumprimentou o jogador com um toque de mãos e perguntou como ele avaliava sua estreia no Mundial. Neymar respondeu que estava nervoso, mas também feliz e orgulhoso pela oportunidade.

O que mais repercutiu foi a forma como a conversa aconteceu. Neymar permaneceu distante, sem se aproximar do microfone da Rede Globo e sem olhar para a câmera durante a entrevista.

O vídeo do momento circulou nas redes sociais e gerou comentários de internautas sobre a postura do jogador diante da equipe da Globo.

Assista:

QUEBRADO: PAI E FAMÍLIA DEIXARAM ROMBO NAS FINANÇAS DE RAPHINHA

Raphinha descobre rombo financeiro feito por pai e racha família

Raphinha, atacante da Seleção Brasileira, virou o centro de uma crise que divide sua família e choca os bastidores do futebol. Uma apuração conduzida pelo Portal Leo Dias revelou que o atleta descobriu não ter fundos para adquirir uma mansão na Espanha. A investigação apontou que 80% dos valores de seus contratos publicitários e de exploração comercial pertenciam ao seu pai e empresário, Rafael Belloli.

A polêmica tomou grandes proporções após declarações públicas do ex-jogador Vampeta. O comentarista afirmou em um podcast que Raphinha passava por problemas financeiros graves e cogitava se transferir para o futebol da Arábia Saudita para sanar dívidas. A revelação detalhada do real motivo do desfalque financeiro expõe um racha definitivo na gestão da carreira do atleta.

Intrigas começaram na chegada ao Barcelona

A origem dos conflitos familiares começou pouco antes da Copa do Mundo de 2022, na transferência de Raphinha do Leeds United, da Inglaterra, para o Barcelona, por mais de 49 milhões de libras. Segundo a repórter Alexia Alcantarino, o atleta e sua esposa, Natália Belloli, decidiram comprar uma mansão avaliada em 10 milhões de euros, o equivalente a R$ 56 milhões.

No momento de quitar o imóvel, o casal constatou que não possuía dinheiro suficiente em conta. Intrigada com a falta de recursos, Natália Belloli decidiu rastrear os contratos comerciais do marido. Ela descobriu que o ponta-direita ficava com apenas 20% de seus ganhos com publicidade, enquanto a maior fatia ia para as contas do pai. A divisão também afetava os salários nos clubes, comumente fracionados em carteira de trabalho e direitos de imagem.
Esposa vira alvo e é chamada de "gastona"

Muitas pessoas que eu escutei que são próximas me contaram que a esposa do Raphinha foi o ponto principal para revolucionar essa situação familiar. Porque ela chamou todo mundo e falou: o que está acontecendo?

Antes de os detalhes contratuais virem à tona, Natália Belloli enfrentou acusações de ser a responsável pelo esvaziamento das contas do jogador. Os familiares apontavam que o presente de um motorhome de luxo dado por ela ao marido seria o motivo do desfalque. O debate no estúdio trouxe análises sobre os riscos de misturar relações de parentesco com a administração de grandes fortunas no meio artístico e esportivo.

Sogro assume auxílio e jogador nega saída

Como consequência da descoberta, Raphinha rompeu as relações profissionais com o pai, que gerenciava sua carreira ao lado do ex-jogador Deco. Atualmente, o sogro do atleta, Alexandre Madeira, credenciado como agente da Fifa, auxilia nas decisões e na conferência dos novos rumos profissionais do jogador.

Apesar das especulações de crise financeira grave levantadas por Vampeta, pessoas próximas ao atacante garantem que sua permanência na Europa é certa. Raphinha assinou recentemente uma renovação contratual com o Barcelona que lhe garante R$ 8 milhões mensais, o que o posiciona entre os três atletas mais bem pagos do elenco. Tanto o clube quanto o jogador recusaram propostas do Al-Hilal e do futebol saudita para priorizar o nível competitivo europeu.

Band

SERÁ QUE VAI DAR RUIM PRO PEIXE?

Romário não se licenciou do Senado para trabalhar na Copa

Embora seja senador pelo Rio de Janeiro, o ex-jogador de futebol Romário (PL) se encontra nos Estados Unidos cobrindo a Copa do Mundo 2026 como comentarista esportivo contratado pela CazéTV. A ausência do parlamentar em Brasília chamou atenção e despertou críticas nas redes sociais.

O ex-atleta não se licenciou das suas funções como senador antes de viajar, tampouco deixou um suplente atuando em seu lugar em Brasília. Dessa forma, ele segue recebendo seu salário normalmente.

A manobra é possível porque no período das festividades de São João o Senado funciona em regime semipresencial, permitindo que congressistas participem de sessões por videoconferência e votem à distância.

Ao Senado, Romário comunicou que faria uma viagem de caráter pessoal ao exterior, sem custos à Casa Legislativa.

A assessoria de imprensa do parlamentar disse que ele não enxerga conflito de interesses no caso porque não haverá sessões deliberativas até o encerramento da Copa no dia 19 de julho. A equipe também afirma que os gabinetes do senador no Rio de Janeiro e em Brasília continuam operando normalmente e atendendo as “demandas da população”.

Na noite desta quarta-feira (24), o senador apareceu celebrando a vitória da Seleção brasileira sobre a Escócia dançando em uma balada em Miami. 

Assista:

O MUNDO ESTÁ 'TREMENDO' - O QUE ESTÁ POR VIR?

Terremoto de magnitude 7,1 atinge Venezuela; serviço alerta para tsunami

Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu a Venezuela nesta quarta-feira (24/6). As informações são do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O abalo causou pânico e correria na capital, Caracas.

O sismo ocorreu às 19h04 (horário de Brasília), com epicentro a 21 km a oeste de Morón e profundidade de 10 km. O abalo também foi sentido na Colômbia. Logo após o primeiro impacto, várias réplicas foram registradas na região.

O serviço de alerta de tsunami do Pacífico, controlado pelos EUA, apontou que tsunamis são possíveis na costa da Venezuela, Bonaire (território da Holanda), Curaçao e Aruba.

Em Caracas, dezenas de pessoas abandonaram prédios residenciais e comerciais. Testemunhas relataram que a população permaneceu nas calçadas com medo de novos tremores antes de retornar aos escritórios e casas. Na Colômbia, a Unidade Nacional de Gestão de Risco de Desastres (UNGRD) descartou o alerta de tsunami.

24/06/2026

NOTA SOBRE OPERAÇÃO DA PF CONTRA DIGIMAIS E EDIR MACEDO É PUBLICADA PELA IGREJA UNIVERSAL

Igreja Universal publica nota sobre Banco Digimais e Macedo

A Igreja Universal do Reino de Deus publicou uma nota de esclarecimento após operação da Polícia Federal (PF) contra supostas fraudes no Banco Digimais. A Justiça autorizou o bloqueio de R$ 670 milhões contra investigados, como é o caso do líder da Igreja Universal, Edir Macedo, dono do banco.

O texto aponta que o bispo “não integra a administração executiva nem participa da gestão operacional, financeira ou contábil da instituição”.

– Em relação às investigações envolvendo o nome do Banco Digimais, informamos que o Bispo Edir Macedo não integra a administração executiva nem participa da gestão operacional, financeira ou contábil da instituição. A condução das atividades é de responsabilidade exclusiva dos executivos e profissionais legalmente habilitados para responder perante os órgãos reguladores. Reiteramos nossa plena confiança na lisura das apurações conduzidas pelas autoridades competentes. Os advogados acompanham o processo de perto para garantir a rápida elucidação da verdade – diz o comunicado da Igreja Universal.

Confira:

VÍDEO DE EDIR MACEDO ENSINANDO EXTORQUIR FIÉIS É RESGATADO PELA REDE

“Ou dá ou desce”: rede resgata vídeo de Edir Macedo ensinando extorquir fiéis após ação da PF

A deflagração da Operação Miragem pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (23), contra o Banco Digimais, controlado pelo bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, provocou a repercussão de um antigo vídeo em que o religioso orienta integrantes da cúpula da igreja sobre arrecadação de recursos e afirma: “ou dá ou desce“.

A operação investiga supostos crimes contra o sistema financeiro nacional e resultou no bloqueio de até R$ 670 milhões em bens e valores dos investigados. Segundo a Polícia Federal, mais de 50 agentes cumpriram nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em São Paulo.

“Mais de 50 policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em São Paulo. A decisão judicial também autorizou o afastamento dos sigilos bancário e fiscal dos investigados, além do sequestro e bloqueio de bens e valores de até R$ 670 milhões”, informou a PF em nota.

Ou dá ou desce

Com a divulgação da operação, usuários das redes sociais resgataram um vídeo em que Edir Macedo aparece orientando bispos da Igreja Universal sobre a necessidade de ampliar a arrecadação. Na gravação, que voltou a circular na internet, o líder religioso utiliza a expressão “ou dá ou desce”, interpretada por críticos como uma cobrança por resultados financeiros dos integrantes da igreja.

Veja abaixo:


De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram como base relatórios do Banco Central e apontam que os suspeitos teriam manipulado demonstrativos contábeis e registros regulatórios para ocultar a real situação financeira do Banco Digimais, transmitir uma imagem de solvência aos órgãos de fiscalização e viabilizar operações consideradas irregulares.
Os crimes

Em comunicado, a PF afirmou que os envolvidos poderão responder, de acordo com suas responsabilidades, pelos crimes de gestão fraudulenta, inserção de dados falsos em demonstrativos contábeis e realização de operações de crédito vedadas pela legislação.

“Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de gestão fraudulenta, inserção de dados falsos em demonstrativos contábeis e realização de operações de crédito vedadas, previstos na Lei nº 7.492/1986, que define os crimes contra o Sistema Financeiro Nacional”, diz a corporação.

Além das buscas, a Justiça autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados. Até o momento, Edir Macedo e o Banco Digimais não haviam se manifestado publicamente sobre a operação.

msn

COPA DE 98: DERCY PREVIU DERROTA DO BRASIL - BONI CONTA COMO FOI

Boni conta como Dercy Gonçalves 'previu' derrota do Brasil na Copa de 98

O ex-diretor da Globo, Boni, contou nas redes sociais como a atriz Dercy Gonçalves previu a derrota do Brasil na final da Copa do Mundo de 1998. Em vídeo publicado nesta quarta-feira (24), o comunicador contou que a artista fez até a esposa dele, Lou, mudar a celebração do aniversário.

"A final, entre Brasil e França, programada para 12 de julho, exatamente no aniversário da minha mulher, a Lou. E ela me disse o seguinte: 'Quero fazer um jantar, logo depois de terminada a Copa, para a gente comemorar a vitória do Brasil'. A Dercy Gonçalves que estava lá do nosso lado, falou assim: Nada disso!'", contou.

Segundo Boni, Dercy logo disse que quem ganharia a final seria a França. "[Ela disse] 'Jantar, depois da Copa não. Antes! Dia 11 de julho, porque a França vai levar esse campeonato. Fez os estádios, fez um esforço enorme, está tudo comprado! A França vai ser campeã'", disse.

E apesar de darem risada de Dercy Gonçalves, o pedido foi acatado e o jantar de aniversário foi antecipado para o dia 11. "No dia 12, fomos ao estádio, todos juntos. [...] Quanto estamos nos aproximando do estádio, chegou correndo uma repórter da Globo que nos avisou que Ronaldo não iria jogar e esse negócio estava um clima terrível", disse.

"E quando a gente sentou para assistir o jogo, sabíamos que algo de errado estava ocorrendo", contou Boni.





Copa do Mundo de 1998 acabou com França campeã

A final da Copa do Mundo de 1998 foi dramática para o Brasil. Horas antes da final, Ronaldo Fenômeno, principal nome da Seleção Brasileira na competição, teve uma convulsão grave enquanto dormia.

Ele chegou a ser cortado da escalação oficial divulgada pela FIFA, mas após exames e insistir em jogar, ele foi reintegrado ao time titular. Mas, com ele e a equipe debilitados por conta da tensão, Ronaldo não teve o mesmo desempenho e o Brasil perdeu de 3 a 0.

APÓS APRESENTAR EVOLUÇÃO POSITIVA EM SEU QUADRO CLÍNICO PARREIRA RESPIRA SEM APARELHOS

Parreira tem melhora e passa a respirar sem a ajuda de aparelhos

O lendário treinador Carlos Alberto Parreira, comandante da Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato mundial na Copa de 1994, apresentou uma evolução positiva em seu quadro clínico.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano nesta terça-feira (23), o técnico de 83 anos passou a respirar espontaneamente, sem a necessidade de auxílio de aparelhos.

Apesar do avanço, a instituição médica informou que Parreira permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar uma inflamação pulmonar. A nota oficial reforça que o ex-treinador está "lúcido e orientado, mas ainda apresenta necessidade de cuidados intensivos". No momento, não há previsão de alta da UTI.

A luta de Parreira contra o linfoma

O ex-treinador enfrenta desde 2023 uma batalha contra o linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que ataca diretamente o sistema linfático. Desde o diagnóstico da doença, ele vem sendo submetido a sessões regulares de quimioterapia.

Atualmente, os cuidados do paciente estão sob a responsabilidade do pneumologista intensivista Arthur Vianna, além da equipe assistencial e multidisciplinar da unidade hospitalar.

Carreira vitorisa

O nome de Carlos Alberto Parreira está eternizado na história das Copas do Mundo. Foi o técnico no título do Tetra em 1994, atuou como auxiliar-técnico de Zagallo na mítica conquista do Tri em 1970 e voltou a comandar o Brasil na Copa do Mundo de 2006.

Além do Brasil, Parreira dirigiu outras quatro seleções em Copas do Mundo: Arábia Saudita, Emirados Árabes, Kuwait e África do Sul.

Atualmente, os cuidados do paciente estão sob a responsabilidade do pneumologista intensivista Arthur Vianna, além da equipe assistencial e multidisciplinar da unidade hospitalar.

Carreira vitorisa

O nome de Carlos Alberto Parreira está eternizado na história das Copas do Mundo. Foi o técnico no título do Tetra em 1994, atuou como auxiliar-técnico de Zagallo na mítica conquista do Tri em 1970 e voltou a comandar o Brasil na Copa do Mundo de 2006.

Além do Brasil, Parreira dirigiu outras quatro seleções em Copas do Mundo: Arábia Saudita, Emirados Árabes, Kuwait e África do Sul.

No futebol nacional, teve passagens marcantes no comando técnico de grandes potências como Fluminense, Corinthians, São Paulo, Santos e Atlético-MG.

Estadão Conteúdo.

23/06/2026

REJEIÇÃO A GOVERNANTES É O QUE MOSTRA VOTO NA AMÉRICA DO SUL

Voto na América do Sul reflete rejeição a governantes

É sempre bom tomar cuidado com as aparências. Elas costumam enganar. Aparentemente a América do Sul mudou de cor política e hoje é "de direita". Não importa como se queira definir "direita" em lugares diferentes entre si como Argentina e Colômbia – o mais novo país integrante desse clube.

Nas aparências o sinal da posição ideológica de governos se inverteu de um lado para o outro. Mas cuidado com essa aparência.

O principal fator comum em todas essas mudanças é uma profunda insatisfação com a situação econômica em geral, a criminalidade, o ambiente de negócios ruim, a armadilha da renda cujo crescimento é sempre prometido e nunca realizado e isso se vira invariavelmente contra quem está no poder.

As direitas, como demonstram Argentina e Chile, que se preparem: não tem mais lua de mel com eleitorado algum.

Outra aparência também engana: a de que uma América do Sul governada por presidentes simpáticos ao presidente americano, Donald Trump, garante uma boa relação com a super potência.

Mas a nova ou velha direita que se cuide: a nova doutrina de segurança nacional da Casa Branca – a tal doutrina Donroe – põe os interesses americanos em primeiro lugar.

Existem para Trump amigos de direita? Seria o caso dos novos governantes pedirem conselhos a chefe de governo da Itália, Giorgia Meloni, que vem da direita, e passou a xingar Trump.

Por isso é bom não se enganar.

Para a Casa Branca a importância desta parte do mundo é ser exportadora de recursos naturais e de crime transnacional. Tanto faz se somos de direita ou de esquerda.

CNN Brasil

22/06/2026

ESCOBAR PASSA MAL, GLOBO O AFASTA E COLEGA EXPLICA O QUE ACONTECEU

Colega de Alex Escobar revela detalhes do que aconteceu com o jornalista

O jornalista Alex Escobar precisou interromper temporariamente sua participação na cobertura da Copa do Mundo após passar mal durante uma transmissão ao vivo da TV Globo na manhã desta segunda-feira, 22.

A TV Globo esclareceu o motivo do mal-estar. Segundo a emissora, o jornalista sofreu um “pico de pressão” associado às altas temperaturas registradas nos Estados Unidos, onde acompanha a competição.

Fred Bruno, colega de Escobar, apresentou o 'Globo Esporte' sem o colega e explicou sua ausência:

"Ele abriu o programa nacional esclarecendo que Escobar teve um pico de pressão e relacionou o episódio ao forte calor nos EUA.

Como vocês sabem, eu estou apresentando o Globo Esporte Brasil com o meu parceiro Escobar, mas hoje ele teve um pico de pressão, acabou não se sentindo muito bem, mas está tudo certo agora com ele.

Realmente o calor está 'brabo' aqui nos Estados Unidos. Então, hoje vou fazer o Globo Esporte sozinho.

Saudades de você já, Escobar! Um beijo, meu irmão!"

Como consequência, Alex Escobar foi retirado da programação especial da Copa nesta semana para se recuperar adequadamente. A emissora definiu que Fred Bruno assumirá sozinho a apresentação do Globo Esporte durante o período de afastamento do colega.

Veja:

ALGUÉM AVISA AO JAQUES QUE QUEM NÃO DEVE NÃO TEME

Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF sobre vínculos com ex-sócio de Vorcaro no Master

A defesa do senador Jaques Wagner (PT-BA) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira para anular a decisão que autorizou a busca e apreensão contra o parlamentar na semana passada. Líder do governo Luiz Inácio Lula da Silva no Senado, o parlamentar foi alvo de operação da Polícia Federal no âmbito da investigação sobre o Banco Master.

A PF apontou que o senador foi o beneficiário central de vantagens econômicas pagas por integrantes do banco de Daniel Vorcaro, apontando relação próxima de Wagner com Augusto Lima, ex-sócio de Vorcaro. A polícia suspeita da atuação parlamentar do senador em temas de interesse do Master, como na tramitação de propostas sobre crédito consignado e o limite de cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) e ainda durante a fiscalização parlamentar sobre a compra do Master pelo Banco Regional de Brasília (BRB). A PF apontou uma correlação entre essas atuações e supostas “vantagens econômicas indevidamente” recebidas por Wagner.

Em nota, a defesa do senador diz que apresentou recurso e busca a anulação “apontando erros graves que comprometem a medida”. A nota é assinada por Pablo Domingues. No texto, a defesa diz que há equívocos na decisão porque o parlamentar “jamais atuou no Congresso Nacional para favorecer” a instituição financeira. Ele afirma que uma prova disso é que “a única emenda de sua autoria sobre o tema”, apresentada numa Medida Provisória (MP) “propunha limitar juros e proteger os consumidores, justamente o contrário dos interesses do banco”. A defesa diz ainda que o senador se apresentou contra emenda apresentada por Ciro Nogueira (ainda que sem citar nominalmente o senador).

O advogado também diz que os valores em espécie encontrados em endereços ligados ao parlamentar têm “origem lícita e comprovada”. A PF apreendeu US$ 49 mil (o equivalente a R$ 253 mil na cotação atual) em espécie em um quarto do hotel Brasília Palace, onde ele costumar ficar em Brasília. Além disso, também foram apreendidos 33,5 mil euros e US$ 6,175 mil em seu endereço em Salvador, na Bahia.

“Parte é proveniente de diárias publicamente declaradas pagas pelo Senado para missões no exterior, e outra parte foi adquirida por meio de operações oficiais junto a instituição financeira, com registro regular. Não há nada a ocultar. O próprio Ministério Público Federal já havia considerado prematura a apreensão desses bens”, diz a nota.

Por fim, a defesa afirma que confia que o Supremo “corrigirá os equívocos e reafirma tranquilidade do senador quanto à sua conduta”.

O Globo

O 'RACHADINHA' DO VIBRADOR GOSTA DE PROCURAR SARNA PRA SE COÇAR

Janones quer montar QG de Lula no condomínio de Bolsonaro

O deputado federal André Janones (Rede-MG) afirmou que pretende alugar um imóvel no Condomínio Solar de Brasília, local onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reside atualmente e cumpre prisão domiciliar. Segundo o parlamentar, a casa serviria como um centro de apoio para a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições.

Janones falou claramente que o objetivo é é fazer a vida do líder conservador “um inferno”.

– O objetivo é ter uma casa, fazer um QG para a eleição presidencial no mesmo condomínio do vagabundo do Bolsonaro, para fazer a vida dele um inferno, fazer o enfrentamento, mostrar que nós não temos medo, que nós sabemos jogar o mesmo jogo deles – declarou à imprensa durante um evento em Divinópolis (MG) na última sexta-feira (19).

Lembrando, no entanto, que a prisão domiciliar de Bolsonaro pode ser revogada, uma vez que o prazo estabelecido se encerra na próxima quinta (26). A decisão caberá ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O parlamentar é conhecido por adotar um discurso combativo e cheio de provocações.

Em um treinamento de comunicação promovido pelo PT, Janones chegou a utilizar expressões agressivas ao comentar estratégias de disputa política e comunicação nas redes sociais. Na ocasião, também citou como exemplo uma campanha que associava o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao crime organizado, afirmando que a narrativa foi construída gradualmente pela equipe envolvida.

Ainda no evento, o parlamentar afirmou considerar justificável utilizar todos os recursos disponíveis para, em suas palavras, “defender a democracia no país”.

A estratégia de provocação presencial já foi adotada anteriormente por Bernardo Moreira Amado Barros, ex-assessor de Janones. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Bernardo aparece utilizando um megafone para ironizar a situação judicial e as condições de saúde de Bolsonaro.

Para ter acesso ao local, ele disse que iria visitar uma moradora, no dia 14 de novembro do ano passado. No entanto, ele usou um megafone para protestar contra o líder conservador. As informações são do Metrópoles.

O condomínio processou o ex-assessor.

Na ação judicial, a administração pede que Barros seja proibido de utilizar o acesso ao residencial para circular por áreas internas ou se dirigir a imóveis sem autorização prévia, sob pena de multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento.