Trump volta a defender Bolsonaro e manda novo recado a Lula
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que poderá conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “em algum momento” sobre as tarifas de 50% impostas ao Brasil, mas deixou claro que esse diálogo não ocorrerá por agora.
Durante entrevista a jornalistas em Washington, Trump reforçou seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem chamou de “honesto” e “bom negociador”.
“Talvez aconteça em algum momento, mas não agora. Ele [Lula] está tratando o presidente Bolsonaro de forma muito injusta. Eu o conheço bem, já negociei com ele. Posso te falar que ele é um homem muito honesto e ama o povo brasileiro”, declarou Trump.
A nova tarifa anunciada por Trump foi comunicada oficialmente a Lula por meio de carta enviada na última quarta-feira (9), e colocou o Brasil no topo da lista de países penalizados comercialmente pelos Estados Unidos. A medida entra em vigor em 1º de agosto e impõe um aumento de 50% nas taxas de importação de produtos brasileiros — valor mais alto entre os 22 países afetados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário