Rodoanel: Motorista vira alvo de investigação após admitir farsa
Um motorista de 52 anos confessou à Polícia Civil ter armado um falso bloqueio no Rodoanel Mário Covas, na Grande São Paulo, durante depoimento nesta quarta-feira (19), na delegacia de Taboão da Serra. O caso ocorreu no dia 12 de novembro, quando a via foi fechada no km 44 por cinco horas, gerando 40 km de congestionamento.
Dener Laurito dos Santos disse ter inventado a história de que foi amarrado a explosivos dentro da cabine da carreta. Segundo a polícia, ele simulou todo o cenário sozinho. Os investigadores afirmaram que, durante o interrogatório, confrontaram o motorista com contradições em seu relato.
A polícia também identificou imagens de segurança que mostram o momento em que ele para o veículo, desce para urinar e arremessa uma pedra na própria carreta, gesto que teria dado início ao suposto “ataque”. Em outro registro, um motorista que passava pelo local relatou que a carreta chegou a fechar seu carro, mas disse não ter visto nenhuma ação criminosa.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que “o homem foi indiciado por falsa comunicação de crime, conforme o artigo 340 do Código Penal, após confessar em depoimento que ele próprio produziu o simulacro de bomba.
As investigações continuam sob responsabilidade da DISE de Taboão da Serra para o completo esclarecimento dos fatos e a devida responsabilização criminal do indiciado.” A pena prevista é detenção de um a seis meses ou multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário