Fechado com o Flamengo, Emerson Royal não joga desde janeiro
O Flamengo vai anunciar a qualquer momento Emerson Royal, lateral-direito que chega para substituir Wesley, de saída para a Roma por 25 milhões de euros fixos. Só que o reforço sofreu com problemas físicos defendendo o Milan, seu atual clube. Desde então, Royal não disputa uma partida oficial desde 18 de janeiro, quando a equipe da região da Lombardia perdeu o clássico para a Juventus por 2 a 0.
O motivo da ausência foi uma lesão na panturrilha. O atleta só voltou a ser relacionado para a final da Copa da Itália, quando o time rubro-negro perdeu o título para o Bologna, em 14 de maio. Na ocasião, ele não saiu do banco de reservas.
Contusões são uma constante na carreira do brasileiro. Ele passou por uma cirurgia no joelho em 2023, quando ainda atuava pelo Tottenham, da Inglaterra.
Royal viveu o auge no Real Betis, da Espanha. Na Andaluzia, fez 79 partidas, com dez assistências. Boa estatística para um defensor. Chamou a atenção do Barcelona, que exerceu uma opção de compra e o contratou por 14 milhões de euros.
A passagem pelo gigante catalão não foi auspiciosa. Ainda assim, se transferiu para a Premier League em 2021.
No Reino Unido, despertou sentimentos de amor e ódio. Após três temporadas, apesar do desempenho irregular, foi para o Milan por 15 milhões de euros. Ou seja, uma desvalorização de cerca de 60% em relação ao valor pago pelos Spurs.
No gigante italiano, atuou muito mal. Tanto que a diretoria teve de buscar um atleta da mesma posição, o inglês Kyle Walker, para consertar o time em caráter emergencial.
Com dez convocações para a Seleção Brasileira, o lateral é uma aposta arriscada do Flamengo. Basicamente, os milanistas estão bastante satisfeitos com a saída dele. Trata-se de um sinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário