03/12/2025

LIGEIRINHAS

Ligeirinhas

CARCEREIRO: O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aparentemente investido na função de ‘carcereiro’, autorizou nesta terça-feira (2) que o médico cardiologista Brasil Ramos Caiado realize visitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro sem a necessidade de comunicação prévia ao juízo. A decisão foi proferida no âmbito da Execução Penal 169.


HEMORRAGIA: O jovem atacado por uma leoa ao invadir sua jaula no Parque Arruda Câmara, em João Pessoa, no último domingo (30), morreu em decorrência de ferimentos na região do pescoço, segundo o Instituto de Polícia Científica (IPC). A necrópsia apontou que a causa da morte foi hemorragia provocada por ferimentos perfurantes e contundentes nos vasos cervicais. O laudo também esclarece que a leoa não se alimentou do corpo em nenhum momento, o ataque ocorreu após o animal apresentar elevado nível de estresse.


FATO: Uma mulher sensata, coerente e equilibrada chamada Michelle Bolsonaro, deu uma surra de saia num Batalhão de homens alvoroçados evitando uma das maiores catástrofes na política contemporânea. Michelle evitou um 'casamento' do PL com o falastrão Ciro Gomes, que até um passado não muito distante destilava toneladas de veneno sobre Bolsonaro e a própria Michelle. Aprendam com ela, bando de 'DOIDINHOS'. Façam política e não politicalha!


CADEIA: O Ministério Público Federal (MPF) recorreu, nesta terça-feira (2), da decisão que mandou soltar o banqueiro Daniel Vorcaro e mais quatro sócios do Banco Master. Na última sexta-feira (28), a desembargadora Solange Salgado da Silva, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, concedeu um habeas corpus aos acusados e entendeu eles podem responder às acusações em liberdade, mediante uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares.


DEMITIDO: O jornalista Geraldo Luís deixará de trabalhar no SBT. A emissora anunciou a saída dele, nesta terça-feira (02). Geraldo comandou o Aqui Agora ao lado de Dani Brandi e Marco Pagetti. O programa permanece sob apresentação de Dani Brandi e passa a contar com o jornalista Darlisson Dutra.


VERO: É possível ter uma ideia do apoio popular do carioca à operação nos complexos da Penha e do Alemão quando até os próceres do PT na cidade a apoiam. Eles sabem que é suicídio político assumir a posição do PT nacional em relação ao caso. Restou só o PSOL para criticar a operação. Mas os políticos do PSOL não precisam do povo popular para se eleger. Eles têm os votos do Leblon e Ipanema.


BELEZA: A influenciadora Virginia Fonseca comentou, neste domingo (30), no Rio de Janeiro, que as críticas à aparência do namorado, o jogador Vini Jr., 'não o magoam'. A fala ocorreu durante um evento na Cidade do Samba. Em conversa com o Portal Leo Dias, Virginia foi questionada sobre comentários que dizem que ela seria 'bonita demais para ele'. A influenciadora respondeu que o jogador já está acostumado com esse tipo de ataque.


DERRETENDO: O presidente Descondenado é aprovado por 48,6% dos brasileiros e reprovado por 50,7%. Os números são da pesquisa Latam Pulse, organizada pelo instituto AtlasIntel em parceria com a Bloomberg, divulgada nesta terça-feira (02). Cerca de 0,7% dos entrevistados não soube ou não respondeu. Na comparação com o levantamento de outubro, a desaprovação do presidente subiu 2,6 pontos percentuais e a aprovação caiu os mesmos 2,6 pontos. A reviravolta na avaliação ocorre depois de o governo Descondenado ter registrado, na pesquisa de outubro, o maior percentual de aprovação desde janeiro de 2024.


HILÁRIO: É uma pessoa não gostar de outra como se ela fosse muito amada! Tem pai que é cego!


ABC: O meia Adeílson fez uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira em despedida do ABC. O jogador chegou ao clube em julho do ano passado e fez 31 jogos e quatro gols com a camisa alvinegra. O destino dele é o Maringá/PR, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. “Hoje me despeço de um grande time, um time que criei uma grande identificação. Foram pouco mais de um ano, mas nesse período me entreguei ao máximo à instituição ABC. Onde fiz grandes amigos e encontrei grandes profissionais”, disse Adeílson.


AMÉRICA: O atacante Gabriel Lima não faz mais parte do elenco do América. O jogador de 27 anos teve a rescisão de contrato com o Alvirrubro publicada nesta segunda-feira (1º) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A TRIBUNA DO NORTE apurou com a SAF que o atacante recebeu proposta do exterior e procurou o América para acertar a saída. Ele tinha contrato até o final do Campeonato Potiguar de 2026. Com a camisa alvirrubra, Gabriel Lima disputou oito partidas e marcou um gol neste ano. Das partidas, apenas a última, na eliminação da Série D contra o Santa Cruz, ele começou como titular. As outras sete participações começaram com ele saindo do banco de reservas.


ASSIM: Encantadores de jumentos na política brasileira tem em todos os lugares. Uns encantam pelo instinto de superioridade, outros por usarem 'armas' que não são deles! Se é que me entendem!


'SURRA': O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, compareceu hoje a CPI do Crime Organizado no Senado da República. Falou, dentre outras coisas, como conseguiu reduzir os números de roubos e homicídios ao menor patamar da série histórica, acabar com a cracolândia e outras ações contra o crime organizado. E ainda conseguiu 'enterrar' os presidente da República e governador de São Paulo da época em que o PCC cresceu no estado de SP e no Brasil. Fez o registro importante de que o governo de Lula não possui política de segurança pública.


'MELOU': Os Correios suspenderam nesta terça-feira (2) a negociação de um empréstimo de R$ 20 bilhões com bancos, depois de perceberem que os juros cobrados eram altos demais. A operação previa taxas próximas a 136% do CDI, acima do limite de 120% considerado seguro pelo Tesouro Nacional para empréstimos com garantia da União. A decisão veio após reunião entre o presidente da estatal, Emmanoel Rondon, e integrantes do Ministério da Fazenda.


ENTONSE: Você não gosta de mim? ENTONSE..... Lasque!


CANSAÇO: A articulação do governo tenta — com pressa e desorganização — emplacar Jorge Messias no Supremo Tribunal Federal (STF), mas parece que a batata quente voltou ao colo dos senadores. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, cansou do improviso: cancelou a sabatina marcada para 10 de dezembro e devolveu o cronograma ao Palácio do Planalto. Mesmo após a nomeação oficial de Messias, o governo federal falhou — e feio — ao não enviar a 'mensagem formal' de indicação ao Senado, documento essencial para que o processo avance.  E pelo andar da carruagem a sabatina poderá ficar para depois das eleições de 2026! Batoré quer matar o Descondenado no cansaço!


FILOSOFANDO: 'O mundo é redondo, mas está ficando cada vez mais quadrado.'


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Sabonetinho e Bruno Cavalcante. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Pedro Melo Neto, Willi Júnior, Simone Melo e André Facil. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: