02/11/2025

MULHER QUE AMEAÇOU NIKOLAS FERREIRA DE MORTE É INTERROGADA PELA POLÍCIA

Polícia interroga mulher que ameaçou Nikolas Ferreira de morte

A Polícia Legislativa Federal concluiu em menos de dois meses as investigações sobre as ameaças feitas nas redes sociais ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). 

Os agentes interrogaram, neste sábado, 1º, Brenda Laranja, responsável pelas mensagens. O processo seguiu para o Ministério Público Federal.

Em 12 de setembro, um perfil chamado @melzinhodocao na plataforma X publicou: “Vou te matar a tiros, seu merda”, conforme relatou Nikolas Ferreira.

A autora, que afirma ser filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) no Espírito Santo, declarou intenção de disputar cargo por outro partido. Ela disse que a frase ameaçadora teria sido “em tom de sátira”, segundo o portal Metrópoles.
Outros envolvidos nas investigações sobre ameaça a Nikolas Ferreira

Segundo a Polícia Legislativa, a mensagem caracterizou ameaça à honra de Nikolas Ferreira. Depoimentos e provas foram reunidos para identificar a mulher, que responderá por ameaça, injúria e incitação ao crime nas redes sociais.

Outras pessoas foram alvo das investigações, o que inclui o policial militar reformado do Ceará Veríssimo Torres. Ele teria publicado ameaças depois de o deputado comentar, em setembro, o assassinato do ativista norte-americano Charlie Kirk. O parlamentar reagiu às ameaças e tornou público o nome de pessoas que celebraram o crime.

revistaoeste

Nenhum comentário: