Governo gasta R$ 57 mil com cursos para cozinheiros de Lula
A Presidência da República e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF) firmaram um contrato no valor de R$ 57.468,54, sem licitação, para oferecer cursos de capacitação para os 46 servidores que atuam na cozinha do Palácio da Alvorada.
Serão três cursos oferecidos, sendo eles: Cozinha brasileira: biomas e cortes nobres, com duração de 140 horas; Técnicas de garçons, com 36 horas; e Compras e estoque na gastronomia; com 60 horas de aulas.
O primeiro curso ensina, por exemplo, a preparar churrasco com cortes nobres, além de ensinar o profissional de cozinha a como atuar “de forma competente e criativa no segmento da gastronomia brasileira”.
O segundo curso visa capacitar o profissional a dominar técnicas e também a etiqueta da profissão. No final do curso, o funcionário estará apto a atender em diversas situações, desde eventos à la carte, como bufê, e outros.
O último curso prepara o funcionário para “manter relações positivas com fornecedores” e ensina como fazer a “compra eficaz de ingredientes”.
GOVERNO JUSTIFICA CONTRATAÇÃO
– Esta ação de desenvolvimento e capacitação visa aprimorar as atividades contínuas exercidas pelos servidores que prestam serviço a toda Presidência da República e, supletivamente, à Vice-Presidência, de modo a fortalecer as competências dos servidores que atuam na área de alimentos, proporcionando benefícios tangíveis à qualidade dos serviços oferecidos, visando à promoção do contínuo desenvolvimento das habilidades técnicas e conhecimento – disse nota da Casa Civil enviada ao Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário