01/10/2024

BOLSONARO COMEÇA DERROTAR UM DOS INIMIGOS MAIS SÓRDIDOS

Na Justiça, Bolsonaro começa a derrotar um de seus inimigos mais sórdidos

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou um recurso do deputado federal André Janones (Avante/MG) e manteve o processo por injúria movido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A decisão negou o pedido de Janones contra a abertura da queixa-crime apresentada por Bolsonaro.

A defesa de Janones argumentou que haveria uma contradição na decisão de abrir o processo, alegando que as declarações feitas contra Bolsonaro não deveriam ser julgadas pelo STF, já que não estariam relacionadas ao “exercício da atividade parlamentar”, o que afastaria a imunidade.

O vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand Filho, emitiu um parecer desfavorável ao recurso de Janones, ressaltando que o caso envolvia uma possível extrapolação da prerrogativa parlamentar e não a ausência de relação com o exercício do mandato. Com isso, o procurador recomendou a rejeição do recurso.

Bolsonaro entrou com a queixa-crime em abril de 2023, alegando ter sido injuriado por Janones em publicações nas redes sociais, onde foi chamado de "miliciano", "ladrão de joias", "bandido fujão" e "assassino".

Janones também acusou o ex-presidente de ser responsável pela morte de milhares de pessoas durante a pandemia de covid-19 e de estar vinculado ao crime que resultou na morte de quatro crianças em uma creche em Blumenau (SC).

Certamente será condenado.

Nenhum comentário: