Polícia Federal prende espanhol com cocaína diluída em detergente e shampoo no Aeroporto de Natal
A Polícia Federal prendeu um cidadão espanhol de 27 anos por de envolvimento com tráfico de drogas. Com o homem, que trabalha como camareiro, foram encontrados 9,8 litros de cocaína diluída em recipientes de detergente e shampoo. A prisão ocorreu na madrugada do último sábado 17/8, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal
O homem foi preso durante uma fiscalização de rotina quando se preparava para embarcar em um voo com destino a Barcelona, Espanha. Ao passar sua bagagem pelo aparelho de raios X, a coloração do material levantou suspeitas dos policiais. Após uma abordagem inicial, o estrangeiro foi informalmente entrevistado e, diante do nervosismo apresentado, foi conduzido à sala da Polícia Federal no aeroporto.
Em seguida, ele foi levado à sede da PF, localizada no bairro de Lagoa Nova, onde exames preliminares da perícia confirmaram a presença de cocaína diluída nos frascos apreendidos.
Durante o seu depoimento ele disse que recebeu a mala de um desconhecido em Ponta Negra, Zona Sul de Natal, mas negou saber a bagagem tivesse droga, alegando que apenas fazia um favor para uma pessoa que conheceu num aplicativo de relacionamento e que esta teria pedido para que levasse a mala até Lisboa, Portugal.
O acusado foi indiciado por tráfico internacional de drogas. Ele também passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e se encontra, provisoriamente, sob custódia na Superintendência da Polícia Federal, à disposição da Justiça.
Suspeito de matar empresário paulista em pousada no litoral do RN é preso
O homem suspeito de matar o empresário paulista Guilheme Deiroz Tosetti, de 39 anos, em São Miguel do Gostoso, no Litoral Nordeste potiguar, foi preso pela Polícia Civil. A prisão foi efetuada por agentes da 89ª Delegacia de Polícia do município neste domingo (18), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra o investigado. Ele estava em um evento político na região rural de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, durante a abordagem policial.
De acordo com as informações, o investigado teria aplicado diversos golpes utilizando-se de uma pedra contra o empresário, que tinha uma pousada na região de São Miguel do Gostoso. No decorrer do processo investigativo, foi constatada uma relação próxima entre autor e a vítima, o que incluía o consumo de drogas, inclusive dentro da própria pousada. Após o crime, o suspeito fugiu, deixando para trás cinco filhos menores de idade.
Após informações colhidas sobre o possível paradeiro do autor, policiais civis da 89ª DP de São Miguel do Gostoso, da 21ª DP de São Gonçalo do Amarante e da 93ª DP de Acari empreenderam diligências e localizaram o homem durante um ato político no final da tarde desse domingo. A identidade dele não foi revelada. A Polícia Civil apenas confirmou que ele tem 32 anos de idade.
Após a captura, o suspeito foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Integrante de facção suspeito de homicídio a tiros é preso em Parnamirim
Policiais civis prenderam, nesta segunda-feira (19), um homem, de 26 anos, suspeito de assassinar a tiros Joedson Tomaz de Aquino, de 26 anos, em janeiro de 2024 na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. A prisão ocorreu também no bairro Emaús, em Parnamirim.
Segundo as informações da Polícia Civil, dois homens em uma motocicleta se aproximaram de Joedson Tomaz de Aquino que estava na rua e, em seguida, atingiram a vítima com diversos disparos de arma de fogo. Joedson, inclusive, ítima já tinha sido ameaçado na cidade de São Tomé/RN e por essa razão, veio morar em Parnamirim. O crime ocorreu no dia no dia 28 de janeiro na Rua Frei Henrique, no bairro de Emaús.
Após a realização das diligências, os policiais conseguiram identificar o paradeiro de um dos suspeitos e, na sequência, realizaram a prisão. Além disso, foi constatado que o homem também é investigado por integrar uma facção criminosa oriunda do RN que comercializa entorpecentes pela região. No cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar, realizado hoje, os agentes encontraram mais de 100 porções de drogas (maconha); embalagens plásticas para acondicionar as drogas; balança de precisão e outros apetrechos típicos do tráfico de entorpecentes.
Com isso, o suspeito recebeu nova voz de prisão por tráfico de drogas, sendo lavrado o procedimento em seu desfavor. Os policiais civis da DHPP darão continuidade às investigações para localizar o paradeiro do outro suspeito. A prisão foi realizada por agentes da 11ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim, com apoio da 13ª DHPP de Macaíba.
O homem foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Nenhum comentário:
Postar um comentário