Operação cumpre mandados de busca e apreensão em shoppings de Natal; dono de loja é suspeito de fraude milionária
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes contra a Ordem Tributária (DEICOT/DECCOR-LD), deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), a “Operação Braço Direito”, que investiga pessoas e empresários suspeitos da prática de crimes de sonegação fiscal, fraude tributária, falsidade ideológica e associação criminosa.
Segundo denúncia recebida da Secretaria da Fazenda Estadual – SEFAZ/RN, os empresários ligados a uma marca de roupas em Natal estariam se apropriando indevidamente de valores relativos ao ICMS, que deveria ser repassado ao Rio Grande do Norte. A ação aconteceu nos municípios de Natal e Parnamirim e o prejuízo estimado ao erário é de, aproximadamente, R$ 2 milhões.
A “Operação Braço Direito”, que leva esse nome em razão da empresa ter sido repassada para um amigo íntimo dos investigados, contou com o apoio do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).
Vigilante é assassinado a tiros dentro de academia em Macaíba
Um homem foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira 15, dentro de uma academia localizada na rua João Varela dos Santos, no bairro Campo da Santa Cruz, em Macaíba, na Grande Natal.
Testemunhas relataram que quatro homens entraram na academia e dispararam contra a vítima, identificada como Chirley, com a maioria dos tiros atingindo a cabeça. O homem trabalhava como vigilante e mototaxista.
A Perícia Criminal do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a Divisão de Homicídios da Polícia Civil estiveram no local para realizar a investigação do crime. Até o momento, não há informações sobre a motivação do assassinato ou a identidade dos suspeitos.
Condenado por roubo, tenta enganar a polícia, mas acaba preso após agredir a companheira
Na tarde de segunda-feira (15), uma ação rápida dos Policiais Militares da Rádio Patrulha do 4º Batalhão de Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de um indivíduo por crime de violência doméstica, no bairro de Pajuçara, em Natal.
O chamado foi recebido via 190 após vizinhos relatarem ter ouvido gritos e pedidos de socorro vindos de uma residência na rua Auriverde. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram tanto o agressor quanto a vítima, que afirmou ter sido agredida pelo suspeito.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo, identificado como um homem de 25 anos. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para os procedimentos legais cabíveis.
Durante o processo de identificação na delegacia, foi descoberto que o suspeito havia fornecido um nome falso. Após a correta identificação, verificou-se nos registros policiais que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela 1ª Vara Regional de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, pelo crime de roubo.
O acusado permanece à disposição da justiça para responder pelos crimes imputados, enquanto a vítima recebeu apoio e encaminhamento para assistência necessária após o ocorrido.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte reforça seu compromisso com o combate à violência doméstica e com a captura de foragidos da justiça, garantindo a segurança e a proteção da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário