Técnico faz elogios a postura do Alvinegro
Vindo de uma partida contra a Ponte Preta, na qual poderia trazer os três pontos de Campinas, o ABC vai voltar a campo pela Série B na próxima sexta-feira, dia 9, quando vai realizar uma das partidas de abertura da 12ª rodada da Série B diante da Chapecoense, no estádio Frasqueirão. A partida está marcada para às 21h30 e o treinador Allan Aal, que já enxerga um princípio de evolução na equipe alvinegra, espera comemorar a conquista de sua segunda vitória na competição.
“Nós criamos as melhores chances, tivemos as melhores oportunidades no jogo contra a Ponte Preta, onde tivemos uma postura próxima daquilo que desejo implementar como modelo de jogo. Pretendo fazer do ABC uma equipe bem organizada e competitiva e que vai buscar o gol o tempo todo. O nosso primeiro tempo em Campinas foi muito bom, poderíamos ter saído com a vantagem no placar, mas nos faltou um pouco mais de tranquilidade e capricho. Tudo isso dá para ser bem trabalhado”, afirmou o comandante alvinegro.
Ele acredita que o trabalho desenvolvido ao longo dos treinamentos estão surtindo o efeito desejado e, apesar de sofrer com as muitas baixas no elenco, geradas principalmente pelo problema de contusões, os atletas que estão à disposição estão ganhando a confiança necessária e a tendência é o grupo subir de produção. A chegada dos novos reforços, segundo o técnico, dá uma perspectiva muito boa para que o ABC deixe a incômoda zona de rebaixamento o mais depressa possível.
A situação da equipe com problemas de contusão é tão dramática, que no jogo em Campinas, Allan Aal tinha a equipe que mandou a campo e, apenas, mais seis atletas no banco de reservas, sendo três desses garotos da categoria de base levados para complementar a delegação.
“As dificuldades que enfrentamos e a partida que fizemos, mostrou o comprometimento do grupo com o trabalho, o comprometimento com o clube e também com o nosso torcedor. Nosso papel é buscar fazer o melhor sempre, independente das circunstâncias. Somos uma equipe que pode enfrentar qualquer adversário da Série B de igual para igual, isso eu sempre falo para os nossos atletas. Essa entrega que já vem ocorrendo há algum tempo, deve ser valorizada. Temos atletas atuando fora de posição, outros atuando de uma forma que não os deixam confortável, devido a necessidade que estamos enfrentando, mas nenhum está se omitindo da responsabilidade. De minha parte acredito que tudo isso irá servir para deixar o elenco mais coeso”, ressaltou Allan Aal.
O goleiro Simão recebeu o terceiro cartão amarelo e não estará em campo diante da Chapecoense. Welligton deve ganhar sua primeira oportunidade na Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário