08/06/2023

SÉRIE 'C': MESMO SEM VENCER O REMO NO PARÁ HÁ 50 ANOS O AMÉRICA QUE A VITÓRIA PARA BUSCAR AO G-8

América quer a vitória sobre o Remo para buscar vaga no G-8

Um jogo para pegar o “elevador” sair da zona de rebaixamento e passar direto para passar a disputar uma vaga no G-8. Este é o caráter do confronto que o América vai realizar nesta quinta-feira, às 16h30, contra o Remo, no estádio Baenão. O treinador Thiago Carvalho sabe da importância do resultado e acredita numa melhor evolução da equipe em Belém do Pará, apesar de não ter tido muito tempo para preparar o grupo. A tendência é que ele mande a campo a mesma formação que obteve a primeira vitória na Série C.

Se dentro de campo a tarefa do treinador é encaixar as novas peças que chegam, fora dele, os gestores da Hipe continuam investindo pesado e contratando peças para tornar o grupo ainda mais forte. O último reforço confirmado foi o meia Matheuzinho. O atleta estava no Al-Merreikh, no Sudão.

Dessa vez a preocupação foi além de qualidade, agregar mais experiência ao elenco. Matheuzinho possui um currículo vasto no mercado do futebol. Natural de Lins-SP, aos 30 anos, o atleta já atuou em Portugal, onde defendeu o Estoril, e também no México, durante a passagem pelo Juárez. No futebol brasileiro, passou por Corinthians-SP, Bragantino-SP, Atlético Goianiense, Juventude-RS e Vila Nova-GO, onde foi destaque da Série B de 2022.

A contratação de um meia-armador era uma das mais antigas reivindicações do técnico Thiago Carvalho, que não tinha um atleta com essa característica no elenco. O que chegava mais perto disso era Téssio, que não conseguiu reviver os bons momentos que teve no clube na temporada de 2022 e acabou sendo dispensado.

Os investimentos atenderam a uma ansiedade dos torcedores, que esperavam ver o América com um grupo forte brigando pelas primeiras colocações desde o início da Série C e, devido ao péssimo início, se mostravam meio desconfiados com o potencial da equipe para disputar o Brasileirão.

Agora a confiança voltou e a comissão técnica e o grupo sabem que para selar de vez o clima de paz entre as partes e animar os alvirrubros a comparecerem em grande número aos estádios, a equipe terá de arrancar um bom resultado dentro do Baenão. A vitória conquistada na rodada passada serviu para acender a fagulha de esperança que faltava e a partida desta quinta em Belém que vai reunir o lanterna contra o vice-lanterna, ganhou uma nova conotação devido a curta distância entre todos os clubes na tabela de classificação.

Basta olhar a tabela e ver que a distância entre o sexto colocado e o último (Remo), atualmente é de cinco pontos. A realidade é que faltando ainda 13 rodadas para disputar, a luta pela classificação para segunda fase se encontra totalmente aberta, pois existe espaço de sobra para recuperação de quem iniciou a competição em marcha lenta.

O goleiro Bruno Pianissolla, uma das principais peças do elenco alvirrubro desde a conquista do título da Série D, está animado com o nível de evolução que o América vem apresentando dentro da competição e diz confiar plenamente na recuperação americana na competição:

“Acredito na qualidade da nossa equipe e com fé em Deus vamos nos recuperar desse início difícil. É uma competição que exige muito trabalho diário. A chegada dos novos companheiros também serve para nos ajudar a conquistar o primeiro objetivo que é ficar entre os oito melhores dentro dessa fase de classificação”, destaca o jogador de 36 anos.

Os reforços chegados se encaixaram bem dentro da nova equipe e Bruno, assim como o treinador, acredita que o grupo tem tudo para mostrar uma evolução ainda maior no difícil confronto frente aos paraenses.

“Nós estamos com a equipe reforçada e todos estão em busca crescer na competição, chegamos a Belém sabendo da dificuldade que é enfrentar o Remo, mas cientes da nossa capacidade de sair com um resultado positivo, que será muito importante para nosso crescimento”, afirmou Pianissolla.

TN

Nenhum comentário: