20/09/2022

CASAL GAY SE BEIJA NO FRASQUEIRÃO E SOFRE DECLARAÇÕES HOMOFÓBICAS

Alvo de homofobia, torcedor reage e quer encorajar outros casais

Uma imagem de um casal de homens se beijando no estádio Frasqueirão, no jogo entre ABC e Paysandu, no sábado (17), foi um dos assuntos nas redes sociais dos natalenses desde o fim de semana. Alvo de postagens preconceituosas, um dos alvos das declarações homofóbicas reagiu. O objetivo é encorajar outras pessoas a assumirem sua sexualidade e frequentarem jogos de futebol sem medo.

Namorando há um ano e nove meses, o corretor Dioges Júnior e o representante comercial Jean Nathaniel são frequentadores assíduos do Frasqueirão. Sócio do ABC, Dioges fez com que o namorado, que mora em João Pessoa, também se tornasse abecedista. Em meio à festa da torcida com o acesso no Frasqueirão, eles comemoraram o sucesso do ABC com um beijo. O momento foi registrado e compartilhado por Jean em uma rede social, sendo repostada depois por Dioges. Poucas horas depois, milhares de pessoas já haviam curtido a foto.

"Aqui é o clube do povo, um time gigante, meu ABC é maior que qualquer preconceito. A frasqueira é de todos e para todos os alvinegros. Te amo, ABC. Foi lindo acompanhar toda essa temporada, e agora vamos rumo ao BiCampeão Brasileiro série C após 12 anos", postou Dioges Júnior.

A imagem repercutiu em grupos de WhatsApp, alguns com mensagens preconceituosas e jocosas. Essas mensagens chegaram também ao casal. Várias pessoas foram ao Instagram para rebater as declarações preconceituosas e apoiar Dioges e Jean. Apesar da grande repercussão, o abecedista disse que a maior parte das mensagens que recebeu foi de incentivo e apoio. Mesmo as mensagens negativas, segundo ele, não chegaram a incomodar.

"Estou tranquilo quanto a isso. A gente cresce com isso recebendo falas homofóbicas. Não estou ligando não. Nenhum de nós dois tem problemas com isso, nem nossas famílias. Ele postou essa foto e virou abecedista por causa de mim e quando tirou a foto, veio essa repercussão", disse Dioges Júnior.

Segundo o abecedista, ele sempre foi respeitado nos estádios e costuma ir aos jogos, inclusive, com um amigo que gosta de usar saia. "Em nenhum momento fui desrespeitado, nem ele. Acho que o ABC tem atuado nessa questão da diversidade muito bem, com campanhas contra o preconceito e espero que continuem", disse.

Levando a situação com bom-humor, Dioges Júnior disse que gosta de fofocas e já falou sobre casos de grande repercussão em Natal, mas que agora "virou o assunto". "Já me mandaram vários prints da minha foto beijando meu namorado no estádio do ABC. Agora eu sou o protagonista da fofoca do país Natal", postou nas redes. Porém, ele quer que a exposição que teve junto ao namorado dentro do estádio sirva para encorajar outras pessoas que gostam de futebol a irem ao campo aproveitar com seus companheiros ou companheiras independente da orientação sexual.

"Nós, gays, estamos nos estádios. Muitos não demonstram carinho por companheiros e passam a ter mais coragem após uma foto assim. Quero que saibam que isso não é errado, que isso incentive e encoraje. E que o ABC continue fazendo campanhas contra a homofobia", disse Dioges Júnior. "Desde que abri a porta do meu armário e sai, nunca quis esconder quem eu sou pra ninguém e muito menos quero voltar pra lá", finalizou.

TN

Nenhum comentário: