‘Bolsonaro nos lidera’, diz Rogério Marinho no ato ‘Acorda Brasil’ em Natal
O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, discursou neste domingo (1º) durante o ato público “Acorda Brasil”, realizado em Natal, com a presença de apoiadores.
Em trecho do discurso, o parlamentar citou o ex-presidente Jair Bolsonaro e relacionou a mobilização nas ruas à defesa de pautas como liberdade de expressão e Constituição. “Bolsonaro nos inspira, nos lidera e nos dá esperança de que nós em breve vamos virar a página, essa página negra da história do Brasil e vamos de novo reconquistar o Brasil para os brasileiros”, afirmou.
Marinho também criticou o que chamou de ataques à liberdade de expressão e ao Estado de Direito. “Não vamos aceitar a banalização dos ataques feitos à liberdade de expressão. Não vamos aceitar a naturalização do encarceramento de inocentes”, disse, acrescentando que o ato ocorre “por justiça, pela defesa da Constituição, pela liberdade dos nossos cidadãos, pelo futuro dos nossos filhos e pelo resgate do nosso país”.
O ato “Acorda Brasil” teve como pauta críticas ao governo federal e a defesa do impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, e do presidente Lula da Silva (PT), além de mobilização política em defesa de fiscalização e responsabilização de autoridades públicas.
Veja vídeo:

Nenhum comentário:
Postar um comentário