Petro insinua que Jesus ‘fez amor’ com Maria Madalena; assista
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, provocou reação da Igreja Católica nesta quarta-feira (28) ao fazer declarações durante um discurso público, no qual insinuou que Jesus e Maria Madalena tiveram relações sexuais, na Colômbia.
Durante a fala, Petro afirmou que Jesus “não poderia existir sem amor” e também mencionou Simón Bolívar, o que gerou críticas de setores religiosos.
Diante da repercussão, a Conferência Episcopal Colombiana (CEC) divulgou uma nota oficial reprovando as declarações do presidente.
No comunicado, os bispos afirmaram que “nenhum funcionário ou outra pessoa está autorizado a emitir opiniões teológicas sobre as convicções religiosas ou doutrinais dos cidadãos e, pelo contrário, o poder público tem a obrigação de proteger as pessoas em suas crenças e manter relações harmoniosas e entendimento comum com as denominações religiosas”.
A nota reforça a posição da Igreja Católica sobre a fé em Jesus Cristo e pede respeito às crenças religiosas no país.
Os bispos também lembraram que a Constituição colombiana e as leis sobre liberdade religiosa garantem a proteção das convicções dos cidadãos.
Ao final, a Conferência Episcopal convidou a população a buscar informações nos evangelhos e no Catecismo da Igreja Católica e pediu respeito à fé cristã e ao direito de professá-la publicamente.
Assista:


Nenhum comentário:
Postar um comentário