30/01/2026

EU PELA 31ª FIART EM NATAL (CENTRO DE CONVENÇÕES)

 O encontro com eles...

Waldeck Moura

O homem do museu mais valorizado da 7ª arte e com um acervo de fazer inveja a muitos 'Holywoodianos'. Como sempre solícito e dando aula de cinema. Ele nega, mas hoje na Bolsa de Valores o seu acervo passa dos R$ 5 milhões. Ele vai me matar! Do acervo a peça que ele relata pra macharada que por lá passa, com imenso prazer, é uma que foi usada na filmagem de Gabriela com Sônia Braga. A cena é a que ela sobe no telhado de uma casa e mostra a calcinha. Nem lembro mais se ela estava usando. Enfim, essa peça é a menina dos olhos dele!


Ruy Lima


Dizem que ele é doido. Eu não acho. Acho que ele é maluco mesmo. Grande Ruy Lima, o Maluco Beleza das artes plásticas, do tributo a Elvis, da paixão por motos antigas, de curta metragem, da sala de aula, da revista em quadrinhos, da produção de doces e agora da produção de cachaça. É ou não é um Maluco Beleza? Mestre no pincel. Esse pinta como eu pinto! Muito bom! Sim, fiquei sabendo por lá que o cara só não vendeu o que não pintou. Mas, achei massa essa tela verde que ele está usando, 'Rabiscos Enigmáticos'. Não sei se está a venda!


Carlos Paiva


Carlos Paiva, o homem das facas, ais quais ele chama com muito orgulho de 'joias cortantes'. Cada uma mais bonita que a outra. Não tem como olhar para essas joias e não se encantar, principalmente as personalizadas. Até ganhei uma de presente, promessa antiga, porém cumprida. Papai do céu sabe disso! Você que gosta de fazer churrasco, mas corta com faca de mesa, sofre porque quer. Procura Carlos Paiva que ele te ensina o 'beabá' completo! Já pensou, tu sair de uma faca de mesa para uma joia cortante personalizada com teu time do coração? Corre, cuida!


Edvaldo Santiago


Edvaldo Santiago, falar desse não é tarefa difícil, o cara que herdou do pai as 'mãos mágicas'. O cara faz com as mãos o que eu não faço com o corpo todo. Também quem mandou ser filho do saudoso mestre Etewaldo Santiago? Cada peça mais linda que a outra. Na foto ele expõe Nossa Senhora da Conceição, padroeira de todos os católicos cearamirinenses. São várias peças que é difícil de escolher na hora de comprar. Fui na lata de biscoito, tirei um ficou dezoito....


Barão de Ceará Mirim


Francisco Ferreira, o Barão de Ceará Mirim. Sabe tudo da cultura cearamirinense, do seu início até o dia de hoje. Uma sumidade no assunto. Não tem telas, facas ou peças de argila, mas tem Xibiu. Calma, xibiu é uma marca de cachaça de sua criação. Tem até pau grande, não ele, outra cachaça. Com ele é assim, se não quer xibiu leva pau grande. Eu ganhei um xibiu dele. Ou melhor, roubei, com ajuda arquitetada por Carlos Paiva. São vizinhos lá no baguio. O Barão também é bom no ramo do turismo, tem sua própria empresa que proporciona belos momentos de lazer para quem gosta de turistar. Eu já fui num embalo desses e gostei!


Elias Artesão


Elias com seu jeito simples e humilde conquista a simpatia de todos que o conhece. É o caçula nas artes cearamirinense. Começou trabalhando com palha de coqueiro e hoje já se aperfeiçoou na argila e barro, além da palha de coqueiro. Inteligente e dedicado já conquistou sua carteira de artesão, fato que ele conta com muita alegria. É fácil perceber nos seus olhos a satisfação da conquista. Força garoto!


Pois é, gente boa cearamirinense que gosta de arte, se for visitar a 31ª Fiart, que acontece no Centro de Convenções em Natal até domingo (01/02), visite o Stand de Ceará Mirim, certamente nesse lugar você encontrará as melhores artes que você precisa. Tem para todos os gostos e gastos!

Agradecer a todos pelo carinho com que me tratam e torcer para que todos tenham superadas todas as expectativas. Que Papai do Céu abençoe a todos!

Nenhum comentário: