Mulher é condenada por matar namorado que não queria casar
A Justiça de Minas Gerais condenou, na última quinta-feira (11), uma mulher a 18 anos de prisão por matar o namorado por meio de envenenamento e asfixia. Bianca Larissa Vieira Caldeira, de 28 anos, respondeu por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Júnio Pereira Barbosa foi morto em 28 de dezembro do ano passado. O crime ocorreu dentro da residência do casal no bairro Jardim Colonial. À época, a mulher ofereceu pizza com chumbinho para o parceiro. Segundo o Ministério Público, a motivação seria a recusa do parceiro em se casar.
No dia seguinte ao crime, Bianca teria ocultado o corpo da vítima, enrolando-o em coberturas e lonas, e levando-o até uma construção nas proximidades. Em seguida, teria ateado fogo no próprio carro a fim de confundir a perícia.
As investigações apontaram que o homicídio foi planejado, e o veneno comprado com antecedência. Bianca também adquiriu previamente materiais para ocultar o corpo.
Para o júri, a mulher agiu por motivo fútil e usou meio cruel com recurso que dificultou a defesa da vítima. Entretanto, a absolveu da acusação de fraude processual. A Justiça determinou a execução imediata da pena.

Nenhum comentário:
Postar um comentário