Trump fala em ação militar na Venezuela: “Muito em breve”
O presidente Donald Trump afirmou nesta quarta-feira (27), durante uma ligação de Ação de Graças com militares do Exército em Washington, que iniciará operações “em terra” muito em breve contra supostos traficantes de drogas ligados à Venezuela.
Trump disse que os Estados Unidos já reduziram 85% do envio de drogas pelo mar do Caribe e que agora pretendem ampliar a Operação Lança do Sul com ações fora do mar. Ele afirmou que os traficantes passaram a evitar o transporte marítimo após ataques realizados pelos militares americanos.
– Vocês provavelmente já perceberam que as pessoas não querem mais fazer entregas por via marítima, e nós também começaremos a impedi-las por via terrestre. Por terra é mais fácil, mas isso vai começar muito em breve – declarou o presidente.
– Nós os avisamos: parem de enviar veneno para o nosso país.
O governo norte-americano afirma que mais de 80 pessoas morreram em ações contra barcos usados pelo narcotráfico. Mas Trump não explicou que tipo de medida será aplicada nas novas operações “em terra”.
Nas últimas semanas, cresceu a presença militar dos EUA no Caribe. O porta-aviões USS Gerald R. Ford está na região, e o destróier USS Winston Churchill segue em exercícios no mar.
A visita do general Dan Caine, chefe do Estado-Maior Conjunto, a Porto Rico também aumentou a preocupação sobre possíveis ações militares americanas na região.
Assista:

Nenhum comentário:
Postar um comentário