Adolescente de 17 anos morre após mal súbito durante partida de futebol no RN
Um momento de descontração entre amigos terminou em tragédia na noite dessa quinta-feira (28) em Alto do Rodrigues, na região do Vale do Açu, interior do Rio Grande do Norte. Durante uma partida de futebol, o jovem Ítalo Henrique Leonez de Oliveira, de 17 anos, sofreu um mal súbito e morreu. Ele ainda chegou a ser levado ao hospital da cidade, mas já chegou sem vida.
Ítalo Henrique foi levado de carro por amigos ao Hospital Maternidade Maria Rodrigues de Melo, que fica cerca de 600 metros de distância do Estádio Municipal Abelardo Rodrigues, onde ele sofreu o mal súbito. De acordo com a diretora do hospital, Maria Nilcia, a equipe de plantão contava com dois médicos quando o jovem chegou. Os profissionais ainda tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram. O caso foi registrado por volta das 19h30.
“Comoção muito grande. A Prefeitura suspendeu vários eventos: Semana da Cultura um campeonato de futebol, que não tinha relação com essa partida que ele estava jogando. Enfim, hoje se você vier na cidade, você vê uma cidade sombria, situação muito triste mesmo”, disse a diretora do hospital à TRIBUNA DO NORTE.
Conforme relato de testemunhas, Ítalo Henrique se sentiu mal em torno de 10 minutos após o início da partida e sofreu o mal súbito, caindo no gramado, em uma cobrança de escanteio.
A causa da morte de Ítalo Henrique ainda não foi apontada. O caso será investigado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e pode levar até 30 dias para emissão do laudo técnico.
Família investigava problema cardíaco
Apesar de a causa da morte ainda não estar definida, a família da vítima já investigava a possibilidade de problema cardíaco. No entanto, os exames que foram feitos deram resultados negativos.
TN

Nenhum comentário:
Postar um comentário