Deputada do PT rejeita acordo e segue presa em Israel
A deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) permanece detida pelas autoridades israelenses em Ketziot, no Deserto de Neguev. A situação foi confirmada no fim da tarde deste sábado, 4, pela equipe de comunicação dela. A petista recusou acordo de deportação.
Luizianne fazia parte da flotilha com destino à Faixa de Gaza quando foi detida, junto a outros integrantes brasileiros, pela Marinha de Israel. A interceptação ocorreu na última quarta-feira, 1º, no Mar Mediterrâneo.
“A deputada Luizianne Lins, conforme relatado pela advogada que acompanha a delegação brasileira, decidiu não assinar o documento de deportação acelerada oferecido pelas autoridades israelenses”, anunciou a equipe da congressista. “A parlamentar considerou o documento abusivo e que, por sua trajetória na defesa dos direitos humanos, entendeu que sua responsabilidade ia além de sua própria situação.”
Flotilha de Greta
Sob liderança da ativista ambiental sueca Greta Thunberg, a flotilha tentava furar o bloqueio israelense e, consequentemente, chegar à Faixa de Gaza. O grupo alegava a tentativa de entregar mantimentos à população do território palestino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário