Trump dá 48 horas para o Hamas devolver corpos dos reféns
Neste sábado (25), o presidente dos EUA Donald J. Trump publicou em sua rede social Truth Social que há “uma PAZ muito forte no Oriente Médio” e que ela tem boas chances de ser eterna. Ele afirmou que o Hamas deverá retornar os corpos de reféns mortos, incluindo dois americanos, imediatamente, sob pena de outros países envolvidos nessa paz tomarem medidas.
Trump apontou que alguns dos corpos são de difícil acesso, mas frisou que “outros podem ser devolvidos agora e, por algum motivo, não o são”. Ele sugeriu que o impedimento talvez tenha a ver com o desarmamento do Hamas.
– Alguns dos corpos são difíceis de alcançar, mas outros podem ser devolvidos agora e, por algum motivo, não o são. Talvez tenha a ver com o desarmamento deles, mas quando eu disse: “Ambos os lados seriam tratados de forma justa”, isso só se aplica se eles cumprirem com suas obrigações – escreveu o líder norte-americano.
Ele deu ao grupo um prazo de 48 horas para agir, dizendo que está observando a situação de perto. A publicação foi feita diretamente em sua conta na Truth Social.


Nenhum comentário:
Postar um comentário