Zucco cobra demissão de diretor da PF após operação no Rio
O líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), afirmou, nesta quarta-feira (29), que o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, “deveria pedir demissão imediatamente” após admitir que a PF foi comunicada sobre a operação contra o Comando Vermelho, mas decidiu não participar.
– A declaração de Andrei Rodrigues, admitindo que a Polícia Federal foi consultada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e se negou a participar da operação, é um escândalo e uma vergonha nacional – afirmou o parlamentar.
Segundo Zucco, o governo federal “lavou as mãos” enquanto policiais civis e militares “colocavam a vida em risco enfrentando criminosos fortemente armados”. Ele acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “omissão” e disse que o Planalto “negou três vezes o pedido de blindados feito pelo governador Cláudio Castro”.
– O governo Lula não fez absolutamente nada. Negou o apoio, não decretou a Garantia da Lei e da Ordem [GLO] e abandonou o povo carioca à própria sorte – criticou.
O deputado disse ainda que o crime organizado “atua como uma força paralela, com armamento pesado e domínio territorial”, e que o governo federal “é fraco e desorientado”.
– O Brasil está diante de uma guerra declarada pelo crime, e o governo Lula age como se fosse apenas mais uma crise de gabinete. O país precisa de liderança, coragem e comando – concluiu o líder da oposição.
.webp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário