Saiba o que é o QR Code usado por Netanyahu em paletó na ONU
O broche utilizado pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, durante discurso na Assembleia-Geral das Nações Unidas na última sexta-feira (26) chamou a atenção. Longe de ser um mero acessório, o botton era, na verdade, um QR Code que direcionava a um site com fotos e vídeos do atentado terrorista perpetrado pelo Hamas no dia 7 de outubro de 2023.
Na ocasião, o premiê pediu que seus espectadores escaneassem o código e acessassem o site em questão para verem o por que Israel deu início e prossegue com sua operação militar na Faixa de Gaza.
– Você também verá por que lutamos e por que precisamos vencer. Está tudo aqui. Grande parte do mundo não se lembra mais do dia 7 de outubro. Mas nós nos lembramos – declarou ele.
Além disso, Netanyahu ordenou a transmissão de seu discurso em Gaza por meio de alto-falantes instalados em caminhões no lado israelense da fronteira. No discurso, o primeiro-ministro afirmou que se o Hamas aceitasse as exigências israelenses, a guerra teria um fim imediato.
Também prometeu aos reféns que foram sequestrados no atentado do 7 de outubro que eles serão resgatados.
– Nossos heróis, aqui é Netanyahu, falando com vocês ao vivo direto da ONU. Nós não esquecemos vocês. Nós traremos vocês de volta para casa – assinalou.
Ainda durante o discurso, o premiê afirmou que o trabalho em Gaza ainda não acabou e garantiu que destruirá por completo a organização terrorista. Também se posicionou contrário à criação de um Estado Palestino, comparando o caso com a luta dos Estados Unidos contra à Al-Qaeda após o atentado do 11 de setembro de 2021.
– Dar um Estado à Palestina a um quilômetro de Israel é como dar um Estado à Al-Qaeda a um quilômetro de Nova Iorque depois do 11 de setembro. É pura insanidade, e não vamos fazer isso – descartou.
pelo.news
Nenhum comentário:
Postar um comentário