Trump alerta Putin sobre Polônia e diz que paciência está acabando
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, em entrevista na manhã desta sexta-feira (12), ao programa Fox & Friends, da Fox News, que a Rússia não deveria estar se aproximando ou cruzar o território da Polônia. Contudo, o republicano evitou comentar mais detalhes sobre o episódio.
O chefe da Casa Branca afirmou que a guerra entre Rússia e Ucrânia está sendo mais difícil de resolver do que ele esperava.
– Resolvi várias guerras impossíveis de solucionar, como o Congo e o Afeganistão, mas está difícil com a Ucrânia. Quando Volodymyr Zelensky aceita negociar, Vladimir Putin não quer, e vice-versa – apontou, em referência aos presidentes dos dois países.
Em relação a Putin, o republicano acrescentou que sua paciência está “se esgotando rapidamente” e sinalizou apoio a medidas mais fortes para pressionar por um cessar-fogo, embora tenha ressaltado que os EUA já “fizeram muito” pelos ucranianos ao citar como exemplo as recentes sanções contra a Índia.
– A guerra na Ucrânia é um problema muito mais da Europa do que nosso. Não estamos mais gastando com a Ucrânia. Estamos lucrando com vendas de armas, mas quero parar a guerra para interromper mortes de soldados – frisou.
Trump também comentou brevemente sobre a situação no Oriente Médio, afirmando que pediu novamente para que o Hamas devolva os reféns israelenses e lamentou o número de mortes na Faixa de Gaza.
– Eu disse para o Hamas que queremos todos os reféns, vivos e mortos, de volta e que vamos recuperá-los – ressaltou o presidente dos EUA.
AE

Nenhum comentário:
Postar um comentário