06/09/2025

BANALIZOU: USUFRUEM DO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE DE TODAS AS FORMAS

TCEs gastam R$ 1,4 milhão em competições de sinuca, beach tennis e truco

Nove Tribunais de Contas desembolsaram R$ 1,4 milhão para custear despesas de servidores e conselheiros que participaram de competições esportivas como futebol, basquete, vôlei, pesca, sinuca, bocha, beach tennis, dominó, pebolim, dama e até truco, em Foz do Iguaçu, no Paraná, no fim do mês passado.

Alguns conselheiros receberam diárias para acompanhar a competição, e parte dos servidores foi dispensada de registrar ponto.

O montante foi utilizado para cobrir inscrições, hospedagens, uniformes, serviços de fisioterapia e assessorias esportivas para os atletas. O valor pode ser ainda maior, já que nem todos os tribunais divulgaram despesas atualizadas em seus portais da transparência.

Organizado pela Associação Nacional Olímpica dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (ANOSTC), o torneio reuniu mais de 1.700 atletas, representando 40 delegações do Brasil, da Argentina e do Uruguai.

Desse total, 80% dos participantes são vinculados a 25 Tribunais de Contas brasileiros. Os jogos ocorreram entre os dias 25 e 30 de agosto, durante todo o dia. A informação é do portal Metrópoles.

Apenas dez tribunais afirmaram à coluna que não tiveram despesas com a participação no evento, as inscrições e demais custos teriam sido integralmente arcados pelos próprios atletas.

Segundo o regulamento da própria competição, o objetivo das Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas (OTC) é “desenvolver a integração entre os servidores, por meio do intercâmbio desportivo, procurando sempre zelar pelo companheirismo, espírito esportivo, bem-estar social e desenvolvimento sustentável do meio ambiente”.

Parte disso, porém, financiado com dinheiro público.

DP

Nenhum comentário: