Mulher é presa em SP, suspeita de envenenar o filho de 9 meses
A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de um bebê de 9 meses ocorrida na noite da última terça-feira (26), em Sapopemba, na Zona Leste da capital. De acordo com laudo do exame necroscópico, a vítima teria sido envenenada. A mãe, identificada como Giovanna Chiquinelli Marcatto, foi ouvida e presa.
A defesa dela não foi localizada. Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado, a criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Giovanna levou o bebê ao Hospital Estadual de Vila Alpina, que apresentava dificuldades para respirar. No exame necroscópico, foi constatado que no corpo do da criança havia partículas semelhantes a um tipo de veneno para ratos, “indicando que a morte foi provocada por envenenamento”.
Um inquérito foi instaurado pelo 42° Distrito Policial (Parque São Lucas), que requisitou exames periciais, além de diligências no Centro de Educação Infantil (CEI) em que a criança ficava.
Também são feitas buscas na residência onde morava o bebê – e na de familiares. Giovanna e o pai do bebê são separados. De acordo com o delegado Alexandre Bento, a mãe teria usado o filho para tentar se reaproximar do ex-companheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário