22/07/2025

SÉRIE C: 'CUSTARAM' 7 PONTOS AO ABC GOLS TOMADOS NOS ACRÉSCIMOS

Gols tomados nos acréscimos “custaram” 7 pontos ao ABC na Série C

A parte final dos jogos do ABC na Série C do Campeonato Brasileiro tem sido de desespero, ansiedade, decepção e pouca alegria para a torcida. Isso porque o time costuma sofrer gols nos acréscimos do segundo tempo. Nos treze jogos analisados pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, em cinco, o Alvinegro levou gols durante o tempo extra das partidas. Caso tivesse mantido os resultados nessas ocasiões, o clube potiguar estaria no G8 da competição.

E se? São perguntas que os abecedistas fazem, imaginando placares diferentes. Dos cinco jogos em que sofreu gols nos acréscimos, em quatro deles a bola nas redes custou sete pontos dentro da Série C. Dos 17 gols sofridos na competição, cinco foram na parte derradeira da partida, o que representa 29,4% dos gols que o ABC tomou.

A primeira vez que isso ocorreu foi logo na estreia contra o São Bernardo-SP, quando o ABC levou o empate aos 47 minutos do segundo tempo. Já na segunda rodada o CSA-AL fez 1 a 0 aos 46 minutos – mas o Alvinegro empatou depois. Diante do Ituano-SP, após conseguir um empate, a derrota veio aos 50 minutos. Na 11ª rodada, o ABC estava vencendo, quando, aos 51 minutos, o Confiança-SE empatou. No último sábado (19), foi a vez do Maringá-PR empatar aos 48 minutos. O time paranaense chegou a estar perdendo por dois gols e com um jogador a menos.

ABC também faz gols nos acréscimos

Apesar de sofrer muitos gols no final, o ABC também costuma balança as redes adversárias em finais de partida. Nas treze partidas disputadas, o alvinegro assinalou cinco vezes nos acréscimos da última etapa. Contra o CSA-AL, aos 49 minutos. Diante do Anápolis-GO, Joãozinho empatou aos 52 minutos. Contra o Confiança-SE, abriu o placar aos 47″. Na última vez que marcou nos acréscimos, o elefante conseguiu sua segunda vitória na competição, contra a Tombense-MG, com gols aos 45″ e 50″.

Dessa forma, o ABC conseguiu seis pontos com gols nos últimos minutos de jogo.

TN

Nenhum comentário: