15/07/2025

O FORTALEZA DEMITE SEU TREINADOR APÓS CINCO TEMPORADAS

Após cinco temporadas, Fortaleza demite Juan Pablo Vojvoda

O Fortaleza anunciou nesta segunda-feira (14) a demissão do técnico Juan Pablo Vojvoda. A decisão ocorre após a derrota para o rival Ceará, no domingo (13).

Vojvoda deixa o Leão do Pici na sua quinta temporada com 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas, em 310 jogos oficiais.

Foi Tricampeão Cearense de 2021, 2022 e 2023, conquistando o inédito Pentacampeonato, além de ter sido Bicampeão da Copa do Nordeste 2022 e 2024.

Os auxiliares Nahuel Martínez e Gastón Liendo, o preparador físico Luís Azpiazu, o psicólogo Christian Rodríguez e o preparador de goleiros Santiago Piccinini também deixam o clube.

Campanhas históricas

Além dos títulos, o Vojvoda levou o “Laion” ao terceiro lugar da Copa do Brasil, a dois G4 do Campeonato Brasileiro, três disputas da CONMEBOL Libertadores, chegando duas vezes nas oitavas de final, e foi Vice-Campeão da CONMEBOL Sudamericana de 2023.

Nas redes sociais, o Fortaleza agradeceu a passagem do treinador pelo clube. Vojvoda é considerado o maior técnico da história do Leão cearense.

“Muito mais que títulos e campanhas, o Pici viu um profissional humano, respeitoso e leal à instituição Fortaleza Esporte Clube. O Tricolor de Aço agradece profundamente todo legado, amor, respeito e lealdade de Juan Pablo Vojvoda a Instituição e a Nação Tricolor. O seu legado é eterno e o Leão do Pici sempre torcerá pelo seu sucesso, desejando êxito nos seus próximos desafios”, destacou o clube.

Nenhum comentário: