Não aceite ajuda de estranhos, você pode se arrepender depois
Na manhã deste sábado (14), um amigo se dirigiu até a agência da Caixa Econômica de Ceará-Mirim/RN na intenção de fazer um saque. Porém, o que parecia algo simples como de costume quase que ele arranja uma enorme dor de cabeça.
Segundo esse amigo, ao se dirigir a uma das maquinas para efetuar o procedimento, ele percebeu que seu cartão ficou preso na maquina e não saia por nada. E é exatamente nesse momento que o perigo aparece. Ele disse que do nada aparecem duas jovens, uma de cada vez, perguntando o que tinha acontecido, ele relata o problema e uma delas pede pra ele ligar para a central de atendimento ao cliente, só que esses números que estão colado na maquina, não são números oficiais que prestam esse serviço ao cliente, são números da quadrilha que age em conjunto, e tudo como manda o figurino. Eles simplesmente colam o adesivo na maquina para praticar o golpe na hora em que a vítima liga.
Sem ter muito o que fazer nesse momento, ele ligou para um dos números do adesivo, a atendente pediu o número do seu CPF, ele de pronto repassou. A atendente, depois de alguns segundos, já disse o nome dele completo, do seu pai, da sua mãe, data de nascimento, tudo sobre a identificação do amigo. Conversa vai, conversa vem, ela disse que para o cartão ser liberado da maquina ele tinha que repassar o número da senha que ele usa para sacar dinheiro no caixa. Foi quando ele percebeu que a história estava mal contada, esquivou-se de repassar e não repassou. Ele disse que era golpe e naquele momento falou em ligar para a polícia e desligou o telefone. A atendente retorna a ligação dizendo que a ligação tinha caído, ele retrucou dizendo que não caiu, partiu dele encerrar a ligação.
Dito isto, apareceu uma terceira pessoa, um homem oferecendo ajuda para retirar o cartão. Ainda dentro da agência, uma das jovens lhe recomenda comprar uma pinça numa banquinha de um camelô próximo a agência, com esse artefato ficava fácil retirar, só que era nesse exato momento que eles agiriam para tirar o cartão e consequentemente colocar outro no lugar. O amigo disse que ninguém lhe tirava do local, e só saia dali com seu cartão na mão.
Evidentemente eles perceberam que não iriam lograr êxito na operação, foi quando o homem entra em ação e vai até um carro estacionado próximo a agência e volta com uma tesourinha, tira o cartão muito rápido e esse meu amigo pula em cima e toma o cartão de sua mão, ele poderia rapidamente entregar outro. Já com seu cartão na mão, ele disse que o trio saiu da agência de forma rápida e sumiu.
Quando a quadrilha deixou a agência, entra em seguida uma pessoa que trabalha na agência e conhecia esse nosso amigo, pergunta o que aconteceu, e depois de ouvir foi examinar o caixa, daí descobriu que realmente todo aquele imbróglio não passava de um velho golpe já conhecido por ele. Na próxima segunda-feira (16) através das câmeras vão tentar identificar juntamente com a polícia quem são esses vagabundos.
Fiquem atentos, esses vagabundos agem em finais de semana porque não existe funcionário no atendimento, e eles querem fazer esse papel na intenção de praticarem seus golpes.
Repito, final de semana se for a uma agência bancária não aceite ajuda de estranhos para não passar esse perrengue que meu amigo passou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário