28/07/2024

RESUMO DE NOTÍCIAS


*Como processo de fortalecimento da candidatura da Arena das Dunas como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, a CBF confirmou para a governadora Fátima Bezerra que a FIFA vai fazer uma visita técnica no local. A informação foi confirmada pela própria gestora no seu Instagram. “E outra boa notícia! Em agosto acontecerá a visita técnica da fifa em Natal, na Arena das Dunas, isso faz parte do processo do fortalecimento da candidatura de Natal como sede da Copa Feminina, e ainda, em outubro receberemos um amistoso da Seleção Feminina de Futebol”, escreveu na rede social. O Mundial Feminino de 2027 vai aproveitar o legado da Copa Masculina de 2014. Dez dos 12 estádios usados no evento de dez anos atrás foram escolhidos para receber as partidas da competição feminina. Ficaram de fora apenas a Arena das Dunas, em Natal, e a Arena da Baixada, em Curitiba.


*A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro comentou cobre a confirmação do FBI de que de fato uma bala que atingiu a orelha de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, no atentado que sofrera no último dia 13 de julho, na Pensilvânia. O departamento de investigação norte-americano emitiu comunicado quase duas semanas após a tentativa de assassinato do republicano. Para Michelle, o “óbvio” precisou ser explicado. – O óbvio sendo explicado para algumas “mentes brilhantes” do mal que fizeram deboche com o atentado do ex-presidente Donald Trump – escreveu no Instagram, ao compartilhar uma publicação do Pleno.News. A ex-primeira-dama completou seu texto pedindo que “Deus abençoe a América”, uma tradução da célebre frase americana God bless America.


*O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou neste sábado (27) que transferiu seu título eleitoral de São José dos Campos para a capital paulista para votar no prefeito Ricardo Nunes (MDB) na eleição de outubro. Tarcísio é um dos principais aliados de Nunes em sua tentativa de reeleição, e vem desempenhando papel de destaque em seu entorno. Foi o governador, por exemplo, quem anunciou o coronel Mello Araújo, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como vice na chapa do prefeito. A declaração foi dada a jornalistas durante agenda oficial nesta sexta-feira (26). Tarcísio foi questionado sobre ter trocado o domicílio eleitoral de São José dos Campos para a capital paulista.


*O jogador de vôlei de praia Steven van de Velde não foi bem recepcionado ao ter seu nome anunciado na arena. A presença do atleta nos Jogos Olímpicos de Paris foi bastante criticada, pois ele já foi condenado por estuprar uma adolescente de 12 anos, motivo das diversas vaias que recebeu no primeiro jogo da competição. Steven faz dupla com Matthew Immers. Eles não levaram a melhor na partida contra a Itália e perderam por 2 a 1. Immers foi o único a falar com a imprensa após o jogo e lamentou a derrota. – Eu conheço ele há três anos, sempre estamos juntos e tentando nos unir, principalmente na quadra. O que ocorreu no passado, fica no passado. É um bom exemplo de como as pessoas podem aprender com os erros e seguir em frente a partir daquilo – afirmou o holandês. Desde que chegou em Paris, Steven está isolado e não está hospedado na Vila dos Atletas. Ele também não vai falar com jornalistas.


*Em Paris desde a última sexta-feira (26), a primeira-dama e representante do Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos de 2024, Janja, foi ao país europeu com pelo menos sete assessores. Três deles são integrantes da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), três são lotados no Gabinete Pessoal do Presidente da República – inclusive sua assessora de imprensa – e um pertence ao Cerimonial da Presidência. Até o momento, o Portal da Transparência mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU) registra R$ 836,7 milhões gastos com viagens de integrantes do governo em 2024. No ano passado, primeiro ano da gestão Lula (PT), foram R$ 2,2 bilhões. Em seu “tour”, Janja começou as atividades neste sábado (27), em uma reunião com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, para falar sobre a aliança, principal pauta do País, que preside o G-20 neste ano. Em seguida, visitou a Vila Olímpica ao lado do ministro do Esporte, André Fufuca, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley. Lá, ela escreveu um recado com o pedido de “muitas e muitas medalhas” à equipe. Em seguida, ela partiu para a Casa Brasil, área feita para ser um ponto de encontro de autoridades, torcedores e atletas durante os Jogos, localizada na zona norte de Paris.

Nenhum comentário: