22/06/2024

RESUMO DE NOTÍCIAS



*A apresentadora Antônia Fontenelle teceu críticas à cantora Ivete Sangalo por aceitar ser enredo de escola de samba no Carnaval de 2017. Na visão de Antônia, Sangalo não tem história suficiente para isso. As declarações ocorreram durante sua participação no Fellas and Folks Podcast. Na ocasião, Fontenelle relatava ter sido carinhosamente chamada para ser enredo de uma escola de samba paulista e, apesar de ter se sentido lisonjeada, rejeitou o convite. – Ontem uma escola de samba me mandou um projeto lindo, que eu até postei no Instagram, me convidando para ser enredo por dois motivos: um, eles disseram que minha trajetória é lindíssima e outro que um dia eu falei que só voltava pro Carnaval quando eu fosse enredo. E eu falei “muito obrigada, mas eu ainda não tenho história pra isso”. [Falaram] “claro que você tem”. Eu julgo que não tenho história pra isso ainda – disse Fontenelle. Foi nesse contexto que ela mencionou Ivete, que foi tema do desfile da grande Rio no carnaval de 2017.


*Dois jovens surfistas brasileiros tiveram o quarto de hotel invadido na cidade de Huanchaco, no Peru, que sedia uma etapa do circuito mundial Pro Junior, homologado pela World Surf League (WSL). Os potiguares Samuel Joquinha e Kayan Medeiros tiveram equipamentos e dinheiro furtados e lamentaram o incidente em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (21). "Foi uma situação bem chata, bem constrangedora", falou Kayan, 20 anos. "Durante a manhã, a gente saiu para tomar café, como todos os dias, e quando retornamos para o nosso quarto, vimos que o quarto estava arrombado. Todas as nossas coisas estavam jogadas no chão", contou. Segundo Kayan, o ladrão levou um computador MacBook, uma câmera, duas lentes, duas baterias, carregadores, além de US$ 400 e R$ 2 mil que estavam dentro de uma pochete. "Nunca na vida esperamos passar por isso".


*A manhã deste sábado (22) foi marcada como um recomeço, na cidade de Lajeado (RS). Após 50 dias, a Havan reabriu as portas da megaloja que foi totalmente destruída pela enchente do mês de maio. Em um momento de emoção, o empresário Luciano Hang reuniu todos os colaboradores para passar uma mensagem de persistência e força. Durante todo o período em que a megaloja ficou fechada, todos os empregos foram mantidos, além de ter sido antecipado 13º e PPR (Programa de Participação nos Resultados) a todos os colaboradores. Aos que foram atingidos também pelas cheias, a Havan deu mais uma ajuda para reconstruírem seus lares.


*O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de acumulado de chuva para toda 80 cidades do Rio Grande do Norte. O período de vigência se iniciou às 10h deste sábado (22) e segue até às 23h59 deste domingo (23). O alerta destaca para chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. O Inmet também menciona baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco. O aviso é de legenda amarela, que representa perigo potencial, o menor na escala de severidade de publicações do instituto. Além das cidades potiguares, a publicação também abrange outros 234 municípios espalhados pelo Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Confira instruções do Inmet: Evite enfrentar o mau tempo. Observe alteração nas encostas. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


*Recentemente, ganhou repercussão a imagem de um bebê de três meses usando uma embalagem plástica de bolo como respirador. Foi uma forma que a equipe médica encontrou para salvar a vida da criança por falta do aparelho necessário. E salvou. Nesse caso, o hospital Aluízio Bezerra, no município de Santa Cruz (RN), no Agreste potiguar, onde o bebê foi atendido, não é especializado nesse tipo de atendimento. Contudo, outras situações ocorrem nos hospitais públicos por falta da estrutura adequada, levando os profissionais da saúde a superarem as deficiências na tentativa de salvar vidas. O presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed/RN), o médico Geraldo Ferreira, diz que alguns aspectos dessa dinâmica são crônicos, porque a rotatividade de materiais é alta nos hospitais. Em unidades maiores, por exemplo, são cerca de cinco mil itens, entre equipamentos, instrumentos e medicações.


*A CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas (CPIMJAE) citou dois times potiguares, Globo e Força e Luz, que estão envolvidos em investigações sob suspeita de possíveis fraudes no Campeonato Potiguar 2024. A empresa SportRadar AG, que monitora possíveis fraudes e que presta serviços para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informou que há uma investigação que aponta que um clube potiguar teria manipulado duas ou três partidas do estadual. Nesta terça-feira (18), Felippe Marchetti, gerente da SportRadar AG, foi ouvido pela CPI e esclareceu a existência de um relatório que aponta que Força e Luz teria manipulado duas ou três partidas no estadual. Na ocasião, a CPI debatia sobre as condutas e históricos de jogadores suspeitos de envolvimento em fraudes.

Nenhum comentário: