15/07/2023

SÉRIE 'B': EM CAXIAS DO SUL/RN O ABC FAZ 1X0 MAS CEDE EMPATE AO JUVENTUDE

ABC sai na frente, mas cede empate para o Juventude em Caxias do Sul

O ABC saiu na frente, mas acabou cedendo o empate para o Juventude em 1 a 1, neste sábado (15), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida foi válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro foi para campo com o Júnior Todinho escalado como titular frustrando a expectativa do torcedor abecedista, que esperava ver em campo o atacante Paulo Sérgio, já regularizado e apto para o jogo.

Do outro lado, o time da casa apostava tudo no experiente Nenê, que dos 19 gols anotados pelo Juventude esteve presente em quase 50% deles, ou marcando, ou sendo responsável pela assistência.

Entre os comandados do técnico Allan Aal, uma das dificuldades era o fato de a temperatura estar abaixo dos 10°, mesmo com a bola rolando a partir das 11h.

O jogo ficou quente nos primeiros 5 minutos com uma chance de gol para cada uma das equipes. Aos 3 minutos o ABC assou errado e na recuperação de bola Fábio Gomes cruzou para Nenê cabecear para fora. No minuto seguinte, o Alvinegro respondeu. Numa boa jogada pela direita, Fábio Lima entrou na área e cruzou por meio. Por pouco a bola não chega no Todinho. O goleiro Thiago Couto se antecipou para cortar.

Aos 19 minutos Allan Aal precisou fazer uma modificação na defesa alvinegra. Num lance de área, o goleiro Simão se chocou com o zagueiro Afonso. O defensor levou a pior e saiu de campo com dores. Richardson, que perdeu espaço no time, ganhou a oportunidade de voltar a jogar.

O jogo ficou “morno” e só foi voltar a esquentar aos 32 minutos, quando o ABC abriu o marcador. Wallace deu um passe “mágico” para Fábio Lima. O atacante avançou e tocou na saída do goleiro do Juventude. Na sequência, o Alvinegro ainda perdeu duas oportunidades claras, uma com Todinho em mais uma bola enfiada nas costas a da zaga do time gaúcho e outra com Matheus Anjos em bela jogada individual pela esquerda.

O técnico Allan Aal gostou do que viu na etapa inicial de partida no Sul do País. Na volta do intervalo, o time abecedista não sofreu alterações. No lado do Juventude, o treinador Thiago Carpini também manteve a escalação, no entanto, ele avançou as suas peças taticamente e passou a “amassar” o ABC na defesa.

Pressionado pelo time da casa, Allan Aal decidiu, aos 20 minutos, mexer no time do ABC. O treinador mandou para campo os atacantes Wallyson, Paulo Sérgio e Evandro. Saíram Fábio Lima, sentindo uma pancada na perna esquerda, Júnior Todinho e Thonny Anderson, apagados na partida.

Aos 24 minutos, em mais uma das saídas erradas de bola, o Juventude quase empata. Bola alçada na área e o zagueiro Romércio apareceu sozinho no meio da marcação. O jogador cabeceou firme e a bola passou por sobre a trave abecedista. Dois minutos depois, mais erros. Primeiro no passe e depois com Richardson fazendo um pênalti infantil. Nenê cobrou e marcou. Simão não saiu nem na foto.

O jogo ficou aberto e o Juventude foi para o “tudo ou nada”, deixando brechas em sua defesa. Aos 38 Paulo Sérgio ficou cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou uma grande chance e o placar ficou mesmo no 1 a 1.

TN

Nenhum comentário: