25/05/2023

SÉRIE 'C': ERROS NO ATAQUE E NA DEFESA - O AMÉRICA TRABALHA PARA CORRIGIR

América trabalha para corrigir os erros no ataque e na defesa

Pelo menos dois aspectos da Série C comprovam o desequilíbrio da equipe americana neste início de competição. O time potiguar que se encontra na vice-lanterna, com um ponto ganho, está entre as equipes com a defesas mais vazadas e aqueles que marcaram o menor número de gols após a realização de quatro rodadas.

Incomodado com a situação, o treinador Thiago Carvalho sequer vem oferecendo folga ao elenco, que desembarcou em Natal na segunda-feira à noite e, na terça, pela manhã, já estava treinando novamente. O novo comandante sabe que necessita aproveitar todo tempo possível para trabalhar a equipe, que vem encontrando dificuldades de assimilar a nova fórmula de jogo. Além disso, o que mais preocupa no momento são os desajustes defensivos e ofensivos.

Consciente de que resultado é necessário no mercado da bola do Brasil, Thiago Carvalho sabe que não tem como viver apenas da imagem que conseguiu projetar com a conquista da Série D pela Aparecidense e nem a do vice-campeonato gaúcho com o Caxias, por isso, prometeu trabalhar duro durante toda semana para. no sábado, colher um bom resultado contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Pernambuco.

A ideia é tirar proveito da situação do adversário, que demitiu o treinador Dado Cavalcanti e ainda não encontrou um substituto para o cargo. O nome que vinha sendo visado era o de Allan Aal, que acabou aceitando a proposta do ABC. Dessa forma, o Timbu continuará sob o comando do técnico interino Otávio Augusto.

Assim como os potiguares, o adversário pernambucano também não faz um bom início de Brasileiro. Ele tem a quarta pior defesa da competição, no recorte de quatro rodadas, mas ainda assim se encontra no meio da tabela de classificação, na nona posição com seis pontos conquistados. O ataque marcou o dobro de gols marcados pelo América.

Até aqui, os visitantes não estão tendo vez nos Aflitos, o Timbu venceu as duas partidas realizadas como mandante: 2 a 1 no São José-RS e 3 a 1 no Floresta-CE, sendo este último compromisso já sob o comando do treinador interino. Então este será o tamanho do desafio do América, fazer o que apenas um grupo seleto de clubes conseguiu este ano, deixar o estádio do Timbu com os três pontos na bagagem.

Mesmo se superar o Náutico é improvável que os potiguares deixem a incômoda zona de rebaixamento da Série C. Insatisfeito com os rumos do clube, os torcedores, através de suas redes sociais, fazem protestos solicitando a contratação de mais reforços à diretoria, que ainda não conta com o apoio irrestrito da Hipe. A empresa que assumiu o controle do futebol alvirrubro, só pretende abrir os cofres quando a SAF estiver legalmente constituída com CNPJ registrado.

TN

Nenhum comentário: