25/05/2023

LIGEIRINHAS


SHOW: Os cantores e compositores Alexandre Pires e Seu Jorge apresentam em Natal, nesta quinta-feira (25), o show “Irmãos”, que também dá nome à turnê da dupla. A apresentação acontece no Teatro Riachuelo, às 21:00hs. Showzaço!

BONECO: Fátima Bezerra e o PT derrotaram o Boneco de Olinda, Carlos Eduardo, para a única vaga de Senador em 2022. Quero ver se ela e o PT são mesmo fortes se derrotarem ele para prefeitura de Natal. O Boneco é um bixiga dentro de Natal!

GILMAZANDO: Para bancar a decisão do ministro Gilmar Mendes (STF) que liberou o pagamento de aposentadoria vitalícia para ex-governadores do Paraná, o pagador de impostos vai desembolsar mais de R$ 2 milhões por ano. Aquilo que não é meu e nem teu, é de todo mundo. Né não, Gilmar?

FATO: A política deixou de ser levada a sério em Ceará-Mirim/RN a partir do momento em que os candidatos a prefeito deixaram de ser selecionados. Hoje qualquer boneco se acha no direito de administrar 'Brogodó Mirim", é só ter quem lhe patrocine. Lembro-me do tempo em que para se escolher um candidato travava-se verdadeiros embates dentro das coligações, e os requisitos básicos exigidos era a capacidade intelectual e moral para ocupar o cargo.

ASSÉDIO: O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (23) publicou Lei 11.440, de 22 de maio de 2023, sancionada pela governadora Fátima Bezerra, criando o programa "Abaixe o Tom", contra o assédio moral e o constrangimento moral no âmbito da administração pública estadual direta, indireta, fundações públicas e autarquias no Estado do Rio Grande do Norte. E quando é o próprio gestor que comete esse tipo de crime, assédio moral e constrangimento contra os servidores, deve-se recorrer a quem?

GRAVÍSSIMO: Novo 'Mais Médico' vai contratar profissionais sem Revalida. Muito grave para a saúde pública. Último Revalida (2022/22) teve a menor taxa de aprovação das 11 edições. O governo do Descondenado está muito preocupado com a saúde dos brasileiros!

VERO: Uma cidade sem oposição está fadada ao fracasso. O contraponto se faz necessário para que o 'coronelismo' não volte a reinar absoluto. Num passado não muito distante Ceará-Mirim sofreu muito com isso.

PODEROSO: O mundo todo solidário com o menino Vinicius Júnior. Hoje não existe mais espaço para esse tipo de crime que está sendo 'despejado' contra o jogador. Deprimentes são todos esses FDP que se acham no direito de humilhar as pessoas por causa da cor de sua pele. O caso é tão sério que até a ONU comprou a briga. #NaoAoRacismo

URGENTE: Tropas do Exército estão se dirigindo neste momento para as casas dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF): A ordem é cortar a grama e recolher os lixos. Viva as 'Frouxas Armadas'.

Mal: Lula em suas viagens pelo mundo nesses 5 primeiros meses de governo não teve pena dos cofres públicos na hora de gastar. Bolsonaro com sua equipe comia pelas calçadas das Pizzarias e dormia nas embaixadas, e talvez por gastar mal era bastante criticado.

PERGUNTA: Em um alerta emitido na segunda-feira (22), o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, orientou os países a realizarem as reformas necessárias para se preparar para a próxima pandemia. Depois de tudo que já vivemos em relação a pandemia do coronavírus, Você acredita que a OMS é uma instituição séria?

FILOSOFANDO: 'A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração'.

ABRAÇO: Abraço para meus amigos Francisco (Verdurão) e Josa (Sacolão). Gente do bem!

NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Cartejean Santos e Maristela Correia. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: