12/05/2023

CONTRA O BOTAFOGO/SP O ABC JUNTA O QUE SOBROU PARA TENTAR ESTANCAR SANGRIA DE PONTOS

Marchiori junta o que sobrou do ABC contra o Botafogo/SP

Sem vencer há oito partidas e perdendo de goleada para as limitações impostas pelo critério financeiro do ABC, o treinador Fernando Marchiori vai buscando meios dentro do que sobrou do material humano do clube para estancar a sangria de pontos que está ocorrendo no clube. Dos 24 pontos que disputou do primeiro confronto contra o Grêmio pela Copa do Brasil para cá, a equipe só ganhou dois. Para complicar ainda mais a situação, a equipe perdeu o primeiro jogo da final para o América, com uma participação ofensiva incipiente.

Os problemas estão se avolumando no departamento médico do clube e não existe uma data prevista para o problema acabar, desde que estreou na terceira fase da Copa do Brasil e foi eliminado pelo Grêmio, que o treinador vem sofrendo com baixas no elenco, que em sua maioria é uma espécie de efeito colateral pelo esforço concentrado realizado no início da temporada, quando o clube manteve por semanas as participações em três competições simultâneas, misturadas com deslocamentos longos.

Reconhecendo o baixo poder ofensivo da equipe no primeiro jogo da final, se desejar manter a hegemonia do futebol potiguar e conquistar o seu 58º título, ele terá de superar o adversário que atuará com a vantagem do empate para ser campeão. Todas as valências elogiáveis do ABC no início do calendário nacional, basicamente não são mais percebidas no atual momento e a falta de tempo para trabalhar melhor o grupo, torna a situação de Fernando Marchiori ainda mais complicada.

“Estamos trabalhando o dia a dia com quem ainda podemos contar do elenco e aqueles que estão em condições de voltar. Para montar o elenco para o primeiro jogo da final, tivemos até de antecipar algumas situações, pegar atletas que por não estarem bem fisicamente, conseguem ficar em campo apenas alguns minutos. Essa é a situação que nós estamos tendo de gerenciar no ABC atualmente. Não existe outra forma de resolver isso. Devido às infelicidades de vermos jogadores baixando o departamento médico a todo instante, não estamos conseguindo realizar até um planejamento futuro”, afirmou o comandante alvinegro.

As finais do Estadual estão sendo disputadas intercaladas com a disputa do Brasileirão e, no próximo domingo, a equipe abecedista volta a campo pela competição nacional no Frasqueirão. O adversário será o Botafogo-SP, que ocupa a sexta colocação na tabela, com nove pontos ganhos, oito a mais que o representante potiguar. A comissão técnica considera a situação do elenco tão complicada, que se perguntarem hoje quem eles terão à disposição para enfrentar o adversário paulista, ninguém saberá responder.

“Tenho de saber quem teremos à disposição para domingo, para diante dos nomes, buscar montar a melhor formação possível para enfrentar o Botafogo-SP. Como disse, não existe condição de planejar absolutamente nada dentro desse contexto e o dia a dia dos trabalhos é quem irá indicar algo. Tenho de me reunir com os representantes da parte física, da fisiologia e com a turma do departamento médico antes de tomar qualquer decisão em termos de escalação”, disse.

Mesmo consciente de que não está conseguindo entregar o que a torcida esperava do ABC enquanto equipe nesta segunda parte do calendário nacional, o técnico Fernando Marchiori faz um apelo aos torcedores para não deixar de apoiar o grupo, pois está certo de que a fase difícil será superada. O profissional aponta a participação deles incentivando a equipe como fundamental para ultrapassar essa fase.

“Contamos demais com o nosso torcedor neste momento de dificuldades para que juntos, possamos criar mais forças. Boa parte do elenco que está em tratamento hoje, foi que do ano passado para cá conseguiu dentro de campo resultados para colocar a equipe nas principais competições da temporada. Não é hora de escolher culpados por nada, o momento é de incentivar”, salientou Fernando Marchiori.

TN

Nenhum comentário: