09/11/2022

BOLSONARISTAS TEM CONTAS 'DERRUBADAS' NO TWITTER E INSTAGRAM

Nikolas Ferreira tem Instagram derrubado novamente

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) teve seu perfil no Instagram derrubado novamente. O parlamentar de 26 anos anunciou que perdeu a conta através do Twitter.

– Acabaram de derrubar meu Instagram. Minha última publicação? Receita de pudim – disse.

Ferreira teve suas contas nas redes sociais bloqueadas por ordem do Tribunal Superior Eleitoral. Elas foram reativadas há dois dias.

No sábado (5), quando a conta no Instagram voltou ao normal, a rede social informou que a suspensão foi um “erro” e pediram desculpas.

– Cometemos um erro e pedimos desculpas. A conta em questão já foi restaurada – declarou o Meta.



Deputado José Medeiros tem conta suspensa no Twitter

Nesta terça-feira (8), o deputado federal José Medeiros (PL-MT) teve sua conta no Twitter bloqueada por decisão judicial.

O motivo para o bloqueio da conta é as publicações do parlamentar questionando o resultado das urnas eletrônicas que deram vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Medeiros é mais um na lista de deputados que tiveram problemas com suas redes sociais por falarem sobre o assunto.

Além dele, Carla Zambelli (PL-SP), Major Vitor Hugo (PL-GO), Coronel Tadeu (PL-SP), além dos parlamentares eleitos Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO).

Na lista também está o economista Marcos Cintra (União), ex-secretário da Receita de Bolsonaro, e que foi candidato a vice de Soraya Thronicke na última eleição.



Adrilles Jorge tem conta suspensa no Twitter

O ex-candidato a deputado federal e comentarista Adrilles Jorge (PTB-SP) teve a conta no Twitter suspensa nesta 3ª feira (8.nov.2022). Uma mensagem na rede social informa que o perfil foi retido por determinação judicial.

Ao Poder360, Adrilles disse não conhecer as motivações que levaram à derrubada do perfil e relembrou seus últimos tweets na plataforma. “Eu simplesmente, nos últimos tweets que fiz, eu critiquei o papel da imprensa, eu perguntei:’onde estava o Lula?’. Fiz uma postagem irônica, dizendo que estaríamos vivendo um período obscuro e que as pessoas estavam sendo censuradas”, afirmou.

“Eu acho que a gente vive num período completamente absurdo, que a gente não sabe o que pode ou não falar”, declarou o ex-candidato a deputado federal, que teve 91.485 votos.

Nenhum comentário: