09/11/2022

MAIORIA DOS AMERICANOS NÃO QUEREM BIDEN CANDIDATO EM 2024 - APONTA BOCA DE URNA

Boca de urna: maioria dos eleitores não quer que Biden seja candidato em 2024

Mais de dois terços dos eleitores dos candidatos à Câmara não querem que o presidente Joe Biden concorra à reeleição em 2024, de acordo com os primeiros resultados da pesquisa nacional realizada em meio às eleições de meio de mandato para a CNN e outras redes de notícias pela Edison Research.

Mais de sete em cada 10 eleitores independentes e cerca de nove em cada 10 eleitores republicanos disseram que não querem que Biden esteja na campanha presidencial de 2024. Menos de seis em cada 10 eleitores democratas acharam que ele deveria concorrer.

Pouco menos de seis em cada 10 eleitores independentes têm uma visão desfavorável de Biden, e quase a mesma parte desaprova o trabalho que ele está fazendo como presidente. Apenas um em cada 10 eleitores democratas tem uma visão desfavorável do presidente e desaprova um pouco mais seu desempenho no trabalho.

Mais de nove em cada 10 eleitores do Partido Republicano têm uma visão desfavorável de Biden e desaprovam o trabalho que ele está fazendo.

Quando se trata do ex-presidente Donald Trump, dois terços dos eleitores independentes e mais de nove em cada 10 eleitores democratas têm uma visão desfavorável dele. Pouco mais de três quartos dos eleitores do Partido Republicano têm uma opinião favorável.

Os eleitores independentes representam cerca de um quarto do eleitorado, enquanto os eleitores democratas são cerca de um terço e os eleitores republicanos são pouco mais de um terço do eleitorado.

CNN Brasil

Nenhum comentário: