17/09/2022

VÍDEO DA CAMPANHA DE BOLSONARO SOBRE CRIMES COMETIDOS POR LULA É POSTADO POR MORO

Moro posta vídeo da campanha de Bolsonaro sobre crimes cometidos por Lula

O ex-juiz afirmou que o petista não foi inocentado e continua “com as mãos sujas”.

O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, candidato ao governo do Paraná, publicou nesta sexta-feira (16), em seu perfil no Instagram, um vídeo da campanha de Jair Bolsonaro sobre os crimes cometidos por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O material diz ser mentiroso o discurso de que o petista foi inocentado pela Justiça.

Moro citou Bolsonaro na postagem e disse que Lula continua com “as mãos sujas”.

“Nosso trabalho na Lava Jato foi reconhecido em todo mundo. Bolsonaro mostra pro Brasil o que tenho falado aqui: Lula não foi inocentado nem absolvido. Suas mãos estão sujas. Por isso quero ser Senador pelo Paraná. Não vamos permitir a volta do sistema da corrupção e do PT”, afirmou Moro.

O vídeo da campanha de Bolsonaro compila uma série de trechos antigos de telejornais em que apresentadores, comentaristas e entrevistados afirmam que o STF não julgou o mérito dos casos do petista, apenas entendeu que eles não deveriam ter sido julgados pela 13ª Vara Federal de Curitiba, onde atuava Moro. Em outro trecho, o vídeo usa um crime comum como exemplo para explicar a anulação das condenações de Lula.

Sergio Moro foi ministro da Justiça durante o governo de Jair Bolsonaro e deixou o governo levantando suspeitas sobre uma suposta tentativa do presidente de interferir na Polícia Federal.

Durante a campanha eleitoral, o ex-juiz tem sinalizado uma reaproximação. Em sua propaganda política, Moro tem dito que ele e Bolsonaro têm “o mesmo adversário”, em uma tentativa de atrair o eleitorado bolsonarista do Paraná.

Nenhum comentário: