09/09/2022

CIRO GOMES DIZ QUE FALA DE LULA SOBRE KU KLUX KLAN É GRAVE E DESRESPEITOSA

Fala de Lula sobre Ku Klux Klan é grave e desrespeitosa, diz Ciro Gomes

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República nas eleições de outubro, usou as redes sociais nesta sexta-feira, 9, para criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na quinta-feira 8, o petista comparou os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que foram às ruas no 7 de Setembro com integrantes do grupo racista Ku Klux Klan (KKK).

“Chamar indistintamente uma plateia, mesmo que de seguidores frenéticos, de membros da Ku Klux Klan, é tão grave e desrespeitoso quanto chamar alguém de nazista”, disse Ciro, no Twitter. “Mas, como desculpa e autocrítica não cabem na boca desta falsa divindade, tudo vai ficar por isso mesmo.”

As declarações de Lula foram proferidas durante comício em Nova Iguaçu (RJ). De acordo com o petista, o 7 de Setembro “foi uma coisa muito engraçada” e “parecia uma reunião da Ku Klux Klan”.

O ex-presidente citou ainda uma suposta falta de diversidade racial nas manifestações e criticou o protagonismo do empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, no desfile cívico-militar em Brasília.

“Não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, não tinha trabalhador”, disse Lula. “O artista principal era o ‘véio’ da Havan, que aparecia como se fosse o Louro José, participando ativamente da campanha de Bolsonaro.”

Com informações da Revista Oeste

Nenhum comentário: