09/09/2022

'COVARDE' - COMPARAÇÃO COM KU KLUX KLAN FEITA POR LULA É REBATIDA POR BOLSONARO

Bolsonaro rebate Lula sobre comparação com Klu Klux Klan: 'Covarde

O presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou como “a maior e mais covarde ofensa ao povo brasileiro” a fala do ex-presidente Lula (PT) que comparou a manifestação pró-governo do dia 7 de setembro a uma reunião da Ku Klux Klan, organização dos Estados Unidos que prega a superioridade da raça ariana.

“Associar as milhões de famílias que foram pacificamente às ruas manifestar seu amor pelo Brasil no dia de nossa Independência a um grupo terrorista, racista e antissemita, como a Ku Klux Klan, é de longe a maior e mais covarde ofensa ao povo brasileiro que já vi em minha vida”, publicou Bolsonaro nas redes sociais.

Segundo o presidente, as ofensas “se tornam ainda mais revoltantes quando são proferidas por quem estava preso por assaltar o mesmo povo que agora ataca”. Bolsonaro acusa Lula de querer “voltar à cena do crume”, chamando-o de ex-presidiário.

O presidente também diz que Lula promove a desunião dos brasileiros ao “atacar os seus valores, sobretudo com rótulos desprezíveis e abomináveis” e que “ideais totalitários como nazismo e comunismo jamais prosperarão”.


Também nesta sexta-feira (9), a campanha de Jair Bolsonaro acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo a exclusão do vídeo publicado nas redes sociais de Lula em que o petista faz a comparação.

otempo

Nenhum comentário: