09/09/2022

COITADO OU CARA DE PAU? ALCKMIN DIZ QUE ATACOU LULA PORQUE FOI ILUDIDO

Alckmin diz que atacou Lula no passado porque foi iludido

Vídeo é resposta à ofensiva de Bolsonaro, que tem usado fala em que vice acusa petista de querer voltar à cena do crime

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva levou ao ar um comercial em que o candidato a vice da chapa, o ex-governador Geraldo Alckmin, diz que atacou Lula no passado devido aos escândalos de corrupção porque “muitos de nós fomos iludidos”. O comercial é uma resposta a um vídeo da campanha de Jair Bolsonaro (PL) em que são resgatadas falas do então tucano, em 2017 e 2018, dizendo que Lula queria voltar à cena do crime.

— Muito cuidado. Nesta eleição, antigas falas minhas estão sendo usadas por Bolsonaro para confundir o povo. Naquela época muitos de nós fomos iludidos por um julgamento que depois a própria Justiça anulou porque foi parcial e suspeito. Hoje, está provado que Lula foi preso injustamente. Agora, é a família Bolsonaro que precisa explicar ao povo a compra de 51 imóveis com dinheiro vivo — diz Alckmin, no comercial.

No vídeo de Bolsonaro, há duas falas de Alckmin no período pré-eleitoral de 2018. Na primeira, ele afirma:

— Depois de ter quebrado o Brasil, Lula diz que quer voltar ao poder. Ele quer voltar à cena do crime.


— Está também em suas mãos evitar que a corrupção e a roubalheira voltem a comandar o país. Evitar a volta do petrolão, evitar o fim da Lava-Jato. É você que pode evitar que um preso condenado por corrupção seja solto — diz Alckmin, na segunda fala.

Ao fim do comercial, um locutor afirma que “se até o vice do Lula pensa assim, como é que eu vou confiar nele”.

Nenhum comentário: