05/08/2022

SÉRIE C: TREINADOR DO ABC JÁ TEM RECÉM CONTRATADOS A SUA DISPOSIÇÃO

ABC deixa reforços à disposição de Marchiori para enfrentar São José

O treinador Fernando Marchiori terá seis novas opções para mandar a campo, caso necessite, para enfrentar o São José-RS no jogo de sábado, dia 7, no Frasqueirão. Todos os reforços anunciados pela diretoria, no início da semana, estão regularizados e o comandante abecedista terá a liberdade de escolher qual deles irá poder realizar a estreia com a camisa alvinegra.

Os prognósticos já estão apontando que um clube com 29 pontos, possui 99,1% de probabilidade de se classificar, margem que pode ser revista para baixo após a 18ª rodada, dependendo do que os clubes que estão lutando para permanecer ou entrar na parte de baixo do G-8 vão conquistar.

Outro ponto a favor dos potiguares será o confronto direto entre Remo x Aparecidense nesta rodada, um choque entre o oitavo e o nono colocados que irá impedir o clube fora da zona de classificação avançar muito na classificação. O outro confronto direto será entre Botafogo-PB x Figueirense, que disputam posição com o Alvinegro na tabela de classificação, o que deve impedir os potiguares de cair muito na tabela.

Entre as novidades que Marchiori poderá apresentar diante dos gaúchos, no sábado, pode ocorrer a estreia de Allan Dias no Brasileirão. Durante a semana o atleta já trabalhou com bola, junto aos demais companheiros, no que é considerado o último estágio da recuperação da lesão no tornozelo. Desde o início de abril o meio campista não disputa uma partida.

O planejamento inicial era deixar o jogador pronto para encarar o Vitória, como não foi possível, cresce a expectativa de Allan poder realizar o seu primeiro jogo na competição em Natal, diante da torcida abecedista.

O setor de meio-campo é o que existe mais disputa por posições na equipe, devido ao número de opções que existem no elenco. Mas uma das peças que vem crescendo no conceito do treinador e da torcida é Erick Varão. O atleta credita a evolução dentro da equipe a uma alteração tática realizada por Marchiori.

"O professor agora me deu a liberdade de poder atuar mais pelo lado esquerdo, que é um setor que gosto de jogar e atacar também. Além disso, o professor também deu carta branca para eu pisar mais na área adversária, apesar de minha função ser de marcação, eu também gosto de desenvolver o jogo ofensivo e a liberdade acabou sendo benéfica tanto para mim quanto para equipe", disse o atleta.

Apesar de mostrar satisfação com a campanha que o ABC vem realizando, principalmente nos jogos dentro de casa, onde mantém uma grande invencibilidade, Varão acredita numa partida das mais complicadas diante do São José, pela própria condição do adversário dentro da tabela, que levou a equipe ao momento do tudo ou nada contra o representante potiguar.

"Nós temos de aproveitar o fator casa, diante do São José, para atingir o número de pontos suficientes para garantir a nossa classificação, pois sabemos que na última rodada teremos um confronto bastante difícil contra o Figueirense, fora de casa. O São José necessita da vitória e terá de vir para cima do ABC, é o único resultado que poderá manter eles vivos na luta pela classificação até a rodada final, então é em cima disso que iremos traçar a nossa estratégia de jogo. Nós estamos trabalhando forte no sentido de conquistar mais três pontos importantes em Natal", ressaltou.

Nenhum comentário: