22/07/2022

HOMEM QUE FALOU EM PENDURAR MINISTROS DO STF DE CABEÇA PARA BAIXO É PRESO POR ORDEM DE MORAES

Moraes manda e PF prende homem que falou em pendurar ministros do STF “de cabeça para baixo”

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (22) um homem que fez críticas pesadas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a políticos de esquerda nas redes sociais. A prisão de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto pelo prazo de cinco dias foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes na última quarta (20).

Na decisão, o ministro atendeu a um pedido feito pela própria PF para que Ivan fosse detido. Além da prisão, Moraes também determinou que fosse feita busca e apreensão de armas, munições, computadores e dispositivos eletrônicos de Ivan e o bloqueio das páginas dele no Facebook, Twitter e YouTube.

Sob o apelido de “Terapeuta Papo Reto”, Ivan passou a fazer recentemente uma série de vídeos com críticas a ministro do Supremo e políticos de esquerda. Em um deles, os alvos são políticos de esquerda como o ex-presidente Lula (PT), a deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ).

– Eu vou dar um recado para a esquerda brasileira, principalmente pro Lula: ô desgraçado põe o pé na rua, que nós vamos te mostrar o que nós vamos fazer com você, seu vagabundo do c******, picareta, f****. Anda com segurança até o talo, que nós da direita vamos começar a caçar você, essa Gleisi Hoffmann, esse Freixo frouxo do c****** – disse

Outros alvos de Ivan foram os ministros do STF. Em um dos vídeos, ele fala em colocar os membros da Suprema Corte de “cabeça pra baixo” e pede que eles deixem o Brasil.

– Se eu fosse você, Barroso, Fux, Fachin, Moraes, Lewandowski, Mendes, eu ficava nos Estados Unidos, em Portugal, na Europa, na p*****. Até vocês duas, v*****, Cármen Lúcia e Rosa Weber. Sumam do Brasil. Nós vamos pendurar vocês de cabeça pra baixo. Vocês são vendidos. Essa agenda mundial gay, escrota, de ideologia de gênero, não vai ser aplicada no Brasil – exclamou.

Em sua decisão, Moraes afirmou que as “manifestações, discursos de ódio e incitação à violência” têm como objetivo “corroer as estruturas do regime democrático e a estrutura do Estado de Direito, contendo, inclusive, ameaças a pessoas politicamente expostas em razão de seu posicionamento político contrário no espectro ideológico”.

– Liberdade de expressão não é Liberdade de agressão! Liberdade de expressão não é Liberdade de destruição da Democracia, das Instituições e da dignidade e honra alheias! Liberdade de expressão não é Liberdade de propagação de discursos mentirosos, agressivos, de ódio e preconceituosos! – declarou.

Ainda de acordo com o ministro, a Constituição não permite a utilização da “liberdade de expressão” como “escudo protetivo para a prática de discursos de ódio, antidemocráticos, ameaças, agressões, infrações penais e toda a sorte de atividades ilícitas”

pleno.news

Nenhum comentário: