22/07/2022

MUITO JUSTO: O CLUBE NÃO PODE PAGAR POR VANDALISMO DE PSEUDO TORCEDOR

STJD concede efeito suspensivo de punição e América jogará com torcida na Arena das Dunas

O América entrou com recurso da decisão que provocou a perda de um mando de campo e multa de R$ 3 mil. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu um efeito suspensivo ao clube, o que exime, até segunda ordem, o cumprimento da pena. Com isso, o time poderá jogar com o apoio da sua torcida no próximo dia 31, no jogo de volta do primeiro mata-mata da Série D. Na última atualização, às 17h desta sexta-feira (22), 10 mil ingressos já tinham sido vendidos.

No próximo domingo (24), o América faz o primeiro jogo contra o Jacuípense, em Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia. A volta, com mando de campo do time potiguar, acontece no domingo seguinte (31). As duas partidas começam às 16h.

O América foi punido a cumprir a perda de um mando de campo por decisão tomada pela 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça e publicada na quarta-feira (20) no site oficial da entidade. A punição decorre dos atos de vandalismo praticados por torcidas organizadas do Alvirrubro, em João Pessoa, no estádio Almeidão, durante a disputa da Série D. A partida era contra o São Paulo Crystal e o ataque foi contra equipamentos e material da torcida do Botafogo, que ficam guardados no local.

A concessão do efeito suspensivo foi dada pelo auditor relator do STJD Sérgio Leal Martínez. Ele argumentou que o caso vai ser reanalisado, principalmente a prova de vídeo do ocorrido.

O deferimento da ação do América suspende a decisão até que o recurso seja julgada pela justiça desportiva.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário: