12/06/2022

SÉRIE C: ABC VENCE O MIRASSOL-SP E ASSUME PONTA DA TABELA

Wallyson marca e o ABC vence o Mirassol-SP no Frasqueirão

Na ponta da tabela

O ABC é o novo líder da Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro venceu o Mirassol por 1 a 0 neste domingo e roubou a ponta da tabela do time paulista. O gol da vitória foi marcado por Wallyson em cobrança de falta, no segundo tempo. Quase 9 mil torcedores fizeram a festa no Frasqueirão, em Natal.

Como ficam?

O ABC lidera com 20 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Paysandu - que tem 18 - ou Botafogo-PB - com 17 - no complemento da rodada - as duas equipes se enfrentam em Belém. O Papão assume a liderança se vencer; o Belo precisa golear por quatro gols para ser primeiro colocado. O ABC, portanto, torce por um empate ou uma vitória magra do Belo. O Mirassol, com 20 pontos, é o segundo colocado.

Tinha que ser ele

Wallyson não jogava desde o dia 8 de maio, na vitória sobre o Volta Redonda. Inicialmente, ficou afastado por 15 dias para recuperar a melhor forma física, mas acabou desfalcando a equipe em quatro jogos. Se envolveu em polêmica com o técnico Fernando Marchiori, episódio que foi superado na última semana. Voltou a ser relacionado neste domingo e saiu do banco de reservas para dar a vitória ao ABC. O 'Mago' não marcava desde a final do Campeonato Potiguar, no dia 13 de abril.

Próximos jogos

O Mirassol volta a campo no próximo domingo, às 11h, contra o São José-RS. O jogo será na cidade de Mirassol, em São Paulo. O ABC só joga na segunda-feira, dia 20, contra o Ypiranga-RS, em Erechim.

Nenhum comentário: