12/06/2022

BOTAFOGO-PB EMITE NOTA SOBRE 'VANDALISMO' PRATICADO POR TORCEDORES DO AMÉRICA-RN E PEDE PROVIDÊNCIAS

Botafogo-PB afirma que relação com América-RN ficou "prejudicada" após confusão no estádio

O Botafogo da Paraíba divulgou uma nota dura sobre o ato de vandalismo ocorrido no sábado (12), praticado por pessoas com camisas do América de Natal, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Segundo o clube paraibano, a relação com o clube alvirrubro ficou "prejudicada" após o episódio e cobrou, ainda, punição "aos criminosos envolvidos" e reparo aos "casos causados".

Cenas de vandalismo foram registradas na tarde de sábado, quando o América foi para João Pessoa enfrentar o São Paulo Crystal, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Durante a partida, algumas pessoas que sairam de Natal para assistir a partida, conseguiram acessar a sala onde estavam as bandeiras e instrumentos musicais que pertencem a uma torcida organizada do Botafogo-PB, e destruíram instrumentos musicais e faixas, além de atearem fogo em uma das bandeiras.

Veja confusão aqui.

"O Botafogo Futebol Clube sempre manteve uma relação cordial em campo institucional com o América-RN, relação esta que fica prejudicada diante do exposto", afirmou o texto da nota publicada, acrescentando que o Botafogo "é um dos clubes que mais sofre com o rigor das medidas adotadas pelas autoridades de segurança e neste momento é um dos mais prejudicados pela falta de isonomia desse rigor".

Nenhum dos torcedores envolvidos na confusão foi levado para a delegacia, conforme destacou a imprensa paraibana nas notícias publicadas sobre o episódio. "A torcida do América foi escoltada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e PM até a BR-101 e seguiu viagem para o Rio Grande do Norte", destacaram os veículos.

Veja nota do Botafogo-PB:

Diante do episódio lamentável visto por todos nas dependências do estádio Almeidão na tarde de sábado (11) em jogo válido pela Série D entre São Paulo Crystal e América-RN, o Botafogo Futebol Clube vem a público se posicionar e repudiar o ocorrido.

O Botafogo Futebol Clube repudia veementemente qualquer tipo de violência ligada ao futebol. Membros de uma torcida organizada do América-RN depredaram o patrimônio público, ao invadir a sala do Almeidão onde estavam os materiais da torcida Império Alvinegro, e atearam fogo em bandeiras dentro do estádio, abaixo das arquibancadas, colocando a integridade de todos os presentes em risco. Não bastasse o ato covarde e irresponsável, atingiram também a nossa marca, macularam o nosso escudo, um ato que não será tolerado.

O Botafogo Futebol Clube sempre manteve uma relação cordial em campo institucional com o América-RN, relação esta que fica prejudicada diante do exposto.

O Botafogo Futebol Clube presta sua irrestrita solidariedade à Torcida Organizada Império Alvinegro, que desde 2004 carregam a missão de fazer pulsar a arquibancada sombra do estádio Almeidão, se dedicando exclusivamente ao papel de torcer, empurrar nossos atletas e fazer uma verdadeira festa nas arquibancadas. O clube se coloca à disposição para conversar com os diretores da torcida e encontrar alguma forma de ajudar após a destruição de parte do seu material.

Por fim, o Botafogo Futebol Clube cobra que as autoridades envolvidas na partida, as forças de segurança do estado, a Federação Paraibana de Futebol e o clube mandante da partida, o São Paulo Crystal, tomem as providências cabíveis para que os danos sejam reparados e os criminosos envolvidos sejam identificados e punidos.

O Botafogo Futebol Clube é um dos clubes que mais sofre com o rigor das medidas adotadas pelas autoridades de segurança e neste momento é um dos mais prejudicados pela falta de isonomia desse rigor.

Não à violência, o futebol é um espaço de paz para todas e todos.

Diretoria Executiva - Botafogo Futebol Clube

Com informações do Portal da 96 FM

Nenhum comentário: