12/04/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS


LÁZARO RAMOS DIZ QUE SOFREU BOICOTE DO GOVERNO BOLSONARO:

Lázaro Ramos deu continuidade à “batalha” travada por sua esposa, Taís Araújo, contra o governo Bolsonaro. Durante sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, o ator e diretor comentou sobre as respostas que Taís levou do ex-secretário de Cultura Mário Frias e do presidente da Fundação Palmares Sérgio Camargo. Na pré-estreia do filme Medida Provisória, Taís Araujo disse que os últimos quatro anos do governo Bolsonaro foram “um pesadelo”. Mario Frias rebateu dizendo que a atriz e seu esposo são “dois artistas que não fazem nada pelo país”. Sergio Camargo, por sua vez, chamou Taís de “mimizenta”. Para Lázaro Ramos, tudo não passa de campanha política, pois ele e sua esposa possuem “relevância e público”.


JEFF BEZOS FAZ APORTE MILIONÁRIO NO BRASIL:

Nesta segunda-feira (11), a empresa brasileira Stark Bank revelou que recebeu um aporte total de 45 milhões de dólares (R$ 210 milhões). Jeff Bezos, fundador da Amazon, está entre os investidores. As informações são do Poder360. Este foi o primeiro investimento de Jeff no Brasil. O aporte foi feito por meio da empresa de investimentos pessoais dele, Bezos Expeditions. Já a principal investidora foi a companhia Ribbit Capital. Com o novo aporte, a Stark Bank faz planos de abrir uma nova unidade de negócios.


NEYMAR NEGA CASO COM YASMIN E BRIGA COM GABRIEL MEDINA:

Neymar se manifestou a respeito da notícia de uma colunista, que apontou um suposto envolvimento entre ele e a modelo Yasmin Brunet. O jogador rebateu a informação por meio das redes sociais, nesta terça-feira (12). Neymar negou ainda que tenha brigado com o surfista Gabriel Medina, ex-marido de Yasmin.

– Gabriel, eu falo ou você fala?! Quer ibope, minha filha. Cansado dessas fake news e desses jornalistas que propagam essas notícias de m**** – respondeu o atleta.

Atualmente, Neymar namora Bruna Biancardi.


LULA PROMETE REVOGAR DECRETOS DE BOLSONARO:

Nesta terça-feira (12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avisou que pretende fazer um “revogaço” de decretos assinados pelo Jair Bolsonaro (PL) na área ambiental. O petista fez um discurso no Acampamento Terra Livre, organizado por grupos indígenas em Brasília. Lula prometeu que, se for eleito, criará um ministério para tratar das políticas indígenas. Ele defendeu a demarcação de terras indígenas e se posicionou contra a proposta que permite mineração nesses territórios e contra a tese do marco temporal defendida por Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). A ação estabelece que só poderão solicitar demarcações os povos que comprovarem que habitavam a área requerida na data de promulgação da Constituição Federal, ou seja, em 5 de outubro de 1988.


SILVEIRA QUER LEVAR JULGAMENTO DO STF PARA JUSTIÇA MILITAR:

A defesa do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) quer transferir os processos contra o parlamentar que correm no Supremo Tribunal Federal (STF) para o Superior Tribunal Militar. A medida ocorre após um pedido de suspeição feito contra 9 dos 11 integrantes da Corte. Daniel Silveira será julgado pelo STF no dia 20 de abril. A defesa do deputado, no entanto, tenta adiar o caso, que tem como base críticas feitas pelo parlamentar ao STF. Em seu pedido de suspeição, os advogados apontaram que o ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal contra o parlamentar, agiu com “ódio, rancor, ojeriza, impessoalidade, gana de perseguição e sanha em prejudicar o parlamentar” por determinar que ele voltasse a utilizar tornozeleira eletrônica.

Nenhum comentário: