19/02/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS

 


PRISÕES NO CANADÁ: Nesta sexta-feira (18), a Polícia do Canadá anunciou a prisão de 70 pessoas que realizavam protestos em Ottawa. Eles integravam uma manifestação contrária a medidas de enfrentamento à Covid-19 no país. Além das prisões, os policiais também rebocaram vários carros. Em entrevista à imprensa, o chefe da polícia, Steve Bell, disse ter a situação “sob controle”.

DESDE PEQUENININHA: : A empresária Luiza Helena Trajano, dona da rede de lojas Magazine Luiza, concedeu uma entrevista ao portal Uol onde revelou ser “feminista” e “socialista desde os 10 anos de idade”. Na conversa, que foi publicada pelo site no começo do mês, Luiza Trajano explicou, no entanto, que é preciso tomar cuidado com as palavras e que ela considera como socialista “quem é a favor da igualdade social”.

BRASILEIROS EM ALERTA: Neste sábado (19), a embaixada do Brasil em Kiev, na Ucrânia, recomendou os brasileiros no país que redobrem a atenção. Além disso, recomendo ainda que fossem evitadas visitas às províncias de Donetsk e Luhansk. No comunicado, a embaixada brasileira recomenda aos “cidadãos que já estejam nessas regiões, que considerem deixá-las sem demora”.

DOAÇÃO AMERICANA: Nesta sexta-feira (18), o governo dos Estados Unidos (EUA) anunciou que irá doar recursos para ajudar famílias afetadas pela tragédia em Petrópolis, no Rio de Janeiro. No total, serão R$ 520 mil destinados pelo país para serem usados na distribuição de kits de higiene pessoal e limpeza também na segurança alimentar de famílias.

GRAVIDEZ AOS 46: Neste sábado (19), Viviane Araújo publicou um vídeo emocionada nas redes sociais anunciando sua primeira gravidez, aos 46 anos. A atriz compartilhou que se tratava de um sonho. – Tô grávida! Tô grávida, gente! Eu não sei nem o que falar agora. Segunda vez que a gente está tentando. Deu certo! Eu tô muito feliz. Muito, muito, muito, muito! – disse aos prantos, ao lado do marido, Guilherme Militão.

RÚSSIA LANÇA MÍSSEIS: A Rússia testou neste sábado (19) mísseis balísticos e de cruzeiro, descrevendo o ato como um exercício estratégico de dissuasão. O teste foi feito para mostrar a “tríade” de armas que a Rússia tem a sua disposição: lançamentos de ar, mar e solo. O presidente Vladimir Putin supervisionou pessoalmente os lançamentos de um centro de comando junto com seu aliado e homólogo de Belarus, Alexander Lukashenko, conforme afirmou comunicado do Kremlin.

COMPROVANTES PARA IR: O prazo para empresas e instituições financeiras enviarem aos contribuintes os comprovantes de rendimentos que se referem ao ano passado termina no próximo dia 28 de fevereiro. As informações são utilizadas para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2022, cujo prazo de entrega está previsto para começar em 2 de março.

Nenhum comentário: