19/02/2022

CAMPEONATO POTIGUAR: O ABC EM BUSCA DOS 100% NO 2º TURNO CONTRA O FORÇA E LUZ

ABC quer seguir 100% no 2º turno do Campeonato Potiguar

Com um jogo a menos e apenas um pontos atrás do América, que lidera a disputa da Copa RN com quatro pontos ganhos, o ABC volta a campo hoje pensando em tirar ou até ultrapassar o principal adversário na luta pelo título do segundo turno, para tanto irá necessitar de uma combinação de resultados. Além de superar o Força e Luz neste domingo (20), no estádio Frasqueirão, em jogo previsto para às 16 horas, o Alvinegro terá de torcer por um novo tropeço Alvirrubro diante do ASSU e também que o Santa Cruz não consiga vencer o Potyguar, em Currais Novos. Moacir Júnior salienta que como campeão do primeiro turno, a equipe abecedista tem de buscar manter um ritmo forte no segundo turno e fazer o seu papel, sem se preocupar com os demais adversários.

Uma das preocupações do treinador abecedista, que não vai poder comandar o clube do banco de reservas, pelo fato de ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada, é com relação ao excessivo número de oportunidades desperdiçadas em Currais Novos, quando o volume de jogo na etapa inicial fez a equipe desperdiçar uma série de chances, além de obrigar o goleiro curraisnovense, a realizar grandes intervenções no confronto.

“Nossa equipe teve uma atuação muito consistente no jogo passado, dominamos completamente as ações e o adversário. Poderíamos ter aberto uma vantagem ainda maior no primeiro tempo, quando chegamos com certa facilidade na área do adversário, mas o nosso pecado foi a falta de fome de gols dos nossos homens de frente. Em várias ocasiões eles escolheram tentar o passe para o companheiro melhor colocado, quando na verdade o momento era o de arriscar o chute”, observou Moacir Júnior.

Com o bom rendimento apresentado na estreia do segundo turno, a tendência é que o treinador alvinegro mantenha a formação para encarar o Força e Luz hoje. Allan Dias vai continuar trabalhando como um falso centroavante, com liberdade para flutuar pelos lados, visando facilitar a chegada dos companheiros nas brechas abertas na defesa adversária.

“"Allan Dias a gente usa de todas as formas que a gente quer, ele joga em qualquer posição, tanto como volante quanto como centroavante. É um jogador com muitos recursos técnicos e com muita inteligência tática que nos permite realizar algumas variações”, explicou Moacir, que com a improvisação abriu espaço para Fábio Lima atuar ao lado de Wallyson e Kelvin, aumentando a velocidade ofensiva abecedista.

A questão é que Fábio Lima, que veio como uma das maiores contratações da temporada, ainda se encontra em processo de adaptação e não está rendendo o mesmo futebol que apresentou no Campinense, na Série D do ano passado. Mas o jogador disse que vem trabalhando forte, sabendo que pode recuperar a sua melhor forma física e técnica a qualquer momento. A comissão técnica está fazendo a parte dela, garantindo uma boa sequência de jogos para o atacante.

O Força e Luz, que vai realizar sua segunda partida no returno e tem apenas um ponto, promete dar trabalho ao Alvinegro. A equipe tricolor sabe da importância em conquistar um resultado positivo frente a um dos favoritos ao título.

Nenhum comentário: